Tempo de leitura: 3 minutos

Seja para aumentares as tuas skills ou para aprenderes um pouco mais, estes são os dez canais do YouTube que te vão dar muito jeito nos próximos semestres.

 

Qual é o estudante que nunca deu por si a não perceber determinada matéria e a procurar um vídeo no YouTube que explicasse tudo em cinco minutos às tantas da noite? Exato. Reunimos dez canais que te vão ajudar em tudo o que precisas.

 

#1 CrashCourse

Este canal faz vídeos educativos de alta qualidade, tais como cursos curtos sobre uma grande variedade de temas, incluindo química orgânica, literatura, história mundial, biologia, filosofia, teatro e ecologia.

 

 

#2 Practical Engineering

Criado pelo engenheiro civil Grady Hillhouse, este canal tem tudo a ver com infra-estruturas e com o mundo feito pelo homem à nossa volta.

 

 

#3 Y Combinator

Apresenta tudo o que está relacionado com as novas empresas.

 

 

 

#4 Talks at Google

Pensadores, influenciadores e criadores falam do seu trabalho, das suas vidas e do que os leva a moldar o nosso mundo.

 

#5 Skillshare

Skillshare é uma comunidade de aprendizagem online para criadores. “Estamos numa missão de desbloquear o acesso universal à aprendizagem”, é assim que o canal se define.

 

 

#6 Stanford Graduate School of Business

Este canal apresenta a liderança do pensamento de professores de classe mundial e oradores convidados de renome.

 

 

#7 Vsauce

Este canal, criado por Michael Stevens, apresenta vídeos sobre temas científicos, psicológicos, matemáticos e filosóficos, bem como jogos, tecnologia, e cultura popular.

 

 

 

#8 Numberphile

Este canal educativo apresenta vídeos que exploram tópicos de uma variedade completa dos campos da matemática.

 

 

#9 Big Think

A Big Think é a principal fonte de conteúdo educativo, acessível e orientado por especialistas. Foi criada por Victoria Brown e Peter Hopkins em 2007.

 

 

#10 Mark Rober

Antigo engenheiro da NASA e da Apple, o canal de Rober centra-se em lições de ciência através de vídeos criativos e divertidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.