Tempo de leitura: 2 minutos

No que toca a apresentações orais, é quase sempre pedido algum tipo de suporte para tal e, sem muitas demoras, costumamos escolher sempre o PowerPoint. Além de ser aquilo que provavelmente usámos ao longo de uma vida, está quase sempre disponível em tudo o que é computadores escolares.

Mas há alternativas. Neste texto podes descobrir as três melhores alternativas ao PowerPoint que disponibilizam melhores recursos para uma apresentação igualmente eficaz e original.

Slides

Com um nome bastante intuitivo, este programa possui imensas ferramentas bastante claras para o criador. Com acesso direto ao Unsplash e GIPHY podes pesquisar as imagens no próprio programa. Esta opção também te possibilita controlar a passagem dos diapositivos através de um dispositivo móvel, onde inclusive podes colocar algumas notas. Caso gostes de programação, o Slides permite-te criar a tua apresentação através de Open Source.

Prezi

O Prezi é um programa com imensas maneiras de ser utilizado. Possui vários templates e também conta com um banco de imagens e diversos ícones, formas e autocolantes para aprimorares a tua apresentação.

Um dos seus pontos fortes é a facilidade de utilização conjuntamente com todas as possibilidades de personalização. Ainda assim, disponibiliza aos seus utilizadores a publicação dos seus trabalhos e, de um modo inverso, permite a pesquisa de trabalhos sobre variados temas, sendo o único desta lista que o oferece.

Canva

Muito semelhante ao anterior, o Canva dispõe de imensos templates, animações e ícones. Nele é possível não só criares um suporte para apresentação como também folhetos, cartazes, cartões e logotipos. O seu ponto forte é ser bastante intuitivo e o facto de possuir imensas personificações que ajuda o teu trabalho a ser único.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.