Tempo de leitura: 2 minutos

Completamente exausto, suspiras: acabou. Está feito. Até ao próximo semestre. Finalmente, podes dar por terminadas as noites sem dormir e dizer adeus ao cansaço interminável decorrente de dias sustentados por uma dieta rica em café.

Sabendo que às vezes pode ser difícil desligar o modo académico depois da época de avaliações, temos três sugestões para facilitar a transição:

1. Primeira prioridade: descansar.

As folhas de teste estão entregues, os ensaios submetidos e o terror das apresentações orais chegou ao fim – ótimas notícias, mas a verdade é que o mais provável é ainda sentires a cabeça a mil. 

Certifica-te de que repões as horas de sono perdidas e dás ao teu corpo a oportunidade de recuperar, antes de começares a fazer novos planos para o verão; quanto mais descansado estiveres, melhor vais conseguir fazer render os próximos meses.

2. Entretenimento: uma forma de escapismo.

Horas a fio passadas com o nariz enfiado nos livros merecem ser substituídas por uma extensa sessão de entretenimento – seja acabar a série que deixaste a meio ou ver aquele filme que está na tua lista há meses, aproveita a oportunidade para esquecer o stress das últimas semanas. 

Caso queiras ver algo novo, mas não saibas por onde começar, não te preocupes! Na dúvida, basta leres algumas das recomendações de outros autores do WIZZ e encontrarás algo novo e maravilhoso para te ocupar o tempo.

3. Uma recompensa, tu mereces.

Sobreviver à época de avaliações é a desculpa perfeita para te mimares como recompensa — marcar um jantar no teu restaurante preferido em que não pões os pés há demasiado tempo, comprar aquele casaco a que andas a fazer olhinhos há meses ou marcar aquele fim-de-semana de praia com os teus amigos.

Com o fim de um período difícil, todos queremos arriscar naquele miminho perfeito para levantar a moral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.