Tempo de leitura: 3 minutos

Restaurantes autênticos, bonitos e com opções deliciosas. Temos três sugestões fantásticas para visitar em Lisboa. 

Um bom restaurante asiático nem sempre é definido pelos seus interiores bonitos ou pelos preços demasiado elevados. Os melhores restaurantes asiáticos em Lisboa são determinados pela qualidade dos seus pratos, ótimas combinações de sabor e mais importante – a autenticidade.

A verdade é que qualquer universitário precisa de uma pausa da chamada “comida do desenrasca” e apreciar comida de qualidade a preços acessíveis, especialmente se estiver a planear ir comer fora no final do mês. Assim, neste artigo damos-te a conhecer três restaurantes asiáticos em Lisboa para visitares sozinho ou acompanhado, que não acabam com o teu orçamento mensal e mais importante do que tudo — são autênticos.

Unique Sushi Lab

É fácil encontrar restaurantes/buffets de sushi em Lisboa, mas infelizmente grande parte deles abdica da qualidade dos seus produtos em prol da quantidade vendida. Esse não é o caso do Unique Sushi Lab

O Unique Sushi Lab é um restaurante japonês cuja proposta passa por oferecer um ambiente aconchegante e moderno que pretende conciliar a culinária ocidental e oriental, sob o comando do chef Jonnhy Keep. 

O restaurante abriu as suas portas em dezembro de 2017 e desde aí que se rege pela seguinte missão: levar a alta gastronomia da culinária japonesa, sushis e sashimis elaborados de uma forma única e com um sabor inesquecível até à mesa dos seus clientes. Assim, oferece uma experiência gastronómica moderna com opções quentes e frias, cuja proposta é conciliar a culinária tradicional e contemporânea.

Com um preço médio de 25 euros, sendo que tanto oferecem opções mais acessíveis como mais elevadas, no que se trata do preço. Mas com uma avaliação geral de 8.9/10 no The Fork, o Unique Sushi Lab é um restaurante que deve estar na tua lista de sítios a visitar em Lisboa.

Nota: O preço médio é calculado com base na entrada, prato principal e sobremesa, excluindo bebidas

Morada: Travessa do Enviado da Inglaterra 9, Lisboa 1150-139, Portugal

Contacto: +351 910 509 675

Koppu Ramen 

Como qualquer universitário pode concordar, ramen é uma das principais comidas de conforto e baratas de se comprar e/ou fazer. Contudo, caso te apeteça largar os livros, sair de casa e provar dos melhores ramen lisboetas, então o Koppu Ramen é o local a visitar.

O restaurante abriu portas em março de 2016, na rua Gustavo de Matos Sequeira, 30 (Príncipe Real), onde iniciaram o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento do seu ramen único. Em 2019, após longas listas de espera, foi aberto um segundo espaço.

Com um preço médio de 18 euros e com uma avaliação de 9.1/10, o Kopp Ramen é um restaurante que deve constar na tua lista de lugares a visitar em Lisboa.

Nota: O preço médio é calculado com base na entrada, prato principal e sobremesa, excluindo bebidas.

Morada: Rua do Salitre 131A/ Rua Gustavo de Matos Sequeira, 30 (encerrado temporariamente)

Contacto: 213 540 506/ 213 900 043

Bambu Restaurante Vietnamita 

Não é particularmente fácil encontrar restaurantes que preparem e ofereçam comida vietnamita autêntica de qualidade, mas caso estejas à procura de um lugar deste género, então o Bambu Restaurante Vietnamita é o teu próximo destino a visitar.

Um restaurante acolhedor escondido nas ruelas da Avenida da Liberdade, o Bambu disponibiliza comida tradicional vietnamita a preços bastante acessíveis. Assim, podes esperar pratos autênticos que combinam ingredientes frescos e boas combinações de sabores. Além disso, a comida é preparada por um casal oriundo de Hanoi.

Com um preço médio de 15 euros e com uma avaliação de 9/10, o Bambu Restaurante Vietnamita  é um restaurante que deve constar na tua lista de lugares a visitar em Lisboa.

Nota: O preço médio é calculado com base na entrada, prato principal e sobremesa, excluindo bebidas.

Morada: Rua do Salitre 38, 1250-198

Contacto: +351 916 633 333

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.