Tempo de leitura: 3 minutos

Acolhedores, sossegados e com menus de encher o olho (e não só). Se estás farto de estudar ou trabalhar em casa, espreita a nossa lista e instala-te num destes cafés em Lisboa.

Embora a ideia de estar de computador ao colo, no sofá, afundado em mantas, seja tentadora, estudar ou trabalhar em casa nem sempre é a melhor opção. Ora o cão do vizinho não pára de ladrar, ora recebes a notificação de que estreou um novo episódio da tua série favorita e a tentação fala mais alto. Por isso, o melhor é saíres de casa e procurares um local que te incentive a ser melhor e a trabalhar. Isto, claro, sem grandes distrações por perto. 

Já há estudos que comprovam que estudar num café pode influenciar de forma positiva a tua produtividade e que o ruído de fundo que lhe é inerente, quando substancialmente baixo e controlado, pode até estimular a tua criatividade. 

Por isso, não. Estudar num café não personifica um mero capricho e, para alguns, é o único ambiente propício a um bom desempenho profissional. Se é o teu caso, mas não conheces espaços sossegados e com um bom menu em Lisboa, espreita a lista que se segue – já que reunimos 6 cafés ideais para estudar ou trabalhar na capital. 

Dear Breakfast

Rua das Gaivotas, 17, Lisboa |  91 228 1082 | De segunda a sexta, das 9h às 16h. Sábado e domingo, das 9h às 17h

Para quê pagar por um brunch ou perder tempo a escolher o que vais lanchar ou almoçar, se há um espaço em Lisboa que serve o pequeno-almoço até às quatro da tarde? Com direito a ovos benedict, tostas de abacate, saladas de salmão e muito mais. 

Situado na Rua da Gaivotas, em Lisboa, o Dear Breakfast é o café ideal para quem quer trabalhar num local calmo, sossegado e com um menu repleto de opções saudáveis. Já para não falar de que, no que à decoração do espaço diz respeito, o Dear Breakfast é digno de feed de Instagram. Seja na sala principal ou na segunda sala, que o espaço inaugurou posteriormente, que funciona como um autêntico escritório. 

The Therapist

Lx Factory, Rua Rodrigues Faria, 103, Lisboa. 21 601 8227. De segunda a domingo, das 9h30 às 18h

Com um ambiente (mais do que) sossegado, no The Therapist, até o menu funciona como a gasolina de que precisas para trabalhar de forma eficiente e saudável – já que, neste espaço no Lx Factory, “a alimentação é uma terapia”, tal como se lê no site oficial deste espaço.

Para além de um café (com um menu repleto de opções vegetarianas, mas não só), o The Therapist agrega práticas terapêuticas diversas, que vão da biblioterapia à medicina tradicional chinesa ou, ainda, da naturopatia à medicina ayurvédica. Assim, podes tirar o maior partido do teu tempo, seja nas pausas do trabalho ou assim que termina o teu horário laboral. 

Heim Café

Rua de Santos-o-Velho, 2 e 4, Lisboa. 21 248 0763. De segunda a domingo, das 9h às 18h

Vizinho da Embaixada Francesa de Lisboa, este espaço prima não só pela estética como pelo sossego. Para além de que conta com um menu repleto de opções saudáveis (e instagramáveis). 

Das variedades de brunch aos waffles, é o espaço ideal para quem quer trabalhar, com a garantia de que a pausa entre reuniões será, no mínimo, saborosa.  

Luz Ideal

Rua General Schiappa Monteiro 2A | 211 362 793 | 9h30-19h30 e 9h30-19h30 ao sábado. Fecha ao domingo

Localizado no Bairro de São João, é um local onde tranquilidade é o principal foco e a (falta de) luz nunca será um problema. Já que, tal como o nome indica, conta com uma janela gigante, com vista para o bairro, que proporciona ao espaço uma “luz ideal” para estudar ou trabalhar.

Mas não só pela luminosidade prima o espaço. Se a fome apertar há quiches, bolos e iogurtes com granola e muito mais. Tudo confeccionado pelo espaço. Ideal para uma tarde de estudo leve — e com um lanche (saboroso) pelo meio.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.