Tempo de leitura: < 1 minuto

Nunca percebeste muito sobre política? Poucos dos teus amigos percebem e gostavas de voltar a opinar nas discussões de família? Recomendamos-te quatro formas para passares a estar a par do que é discutido em Portugal.

Esquerda e Direita: Guia Histórico Para o Século XXI, de Rui Tavares

O dirigente do partido Livre, Rui Tavares, é escritor e historiador com estudos na área da história e ciências sociais. Neste breve livro, encontras uma explicação detalhada, mas simplificada sobre o sistema político português.

Aqui vais conseguir encontrar o contexto e evolução da política portuguesa para compreenderes o enquadramento atual. O livro custa 11,90€

Informação atual

Outra dica, que temos para ti é estar atento aos meios de comunicação social. Parece algo básico, mas na prática vais começar a conseguir compreender o que é discutido no Parlamento, e quais as exigências que são feitas a nível económico e social pela sociedade, desde grupos organizados, sindicatos ou órgãos de poder. 

Twitter

Sim. Isto é realmente uma dica, mas há muitos “e se’s” no Twitter. Uma das redes sociais onde há mais discussões e temas em debate. Aqui, o que interessa é seguir os temas e figuras relevantes da praça pública. 

Ao longo dos anos, a comunicação política tem vindo a ser aperfeiçoada. Como acontece agora, com o candidato a líder do PSD, Jorge Moreira da Silva, que tem apostado na comunicação pelo Twitter. Outro caso é António Costa, que comunica através das redes sociais. 

Jornalistas e apoiantes políticos são outro tipo de utilizadores que te vão preencher o feed com informação e também muito debate. 

Política para quem não tem pachorra para política 

Um podcast com episódios com cerca de dois minutos para quem não é grande adepto do tema. O criador é Tiago Dores, humorista conhecido dos Gato Fedorento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.