Tempo de leitura: 3 minutos

Nos últimos anos têm surgido cada vez mais lojas ou mesmo sites de roupa em segunda mão. Não só pelo facto de as peças serem mais baratas e de provarem a sua durabilidade, mas também por existir uma maior consciência relativamente ao impacto negativo  no ambiente da indústria da moda.

Colocando-se esta situação, é muito importante que as pessoas tenham cada vez mais preocupação com a sustentabilidade, sendo que acaba por ter vantagens económicas e ambientais para cada um de nós.  Aqui ficam 4 sugestões de sites portugueses para compra de roupa em segunda mão. 

Retry 

A Retry é uma loja online de compra e venda de roupa usada com o grande objetivo de mudar mentalidades e de contribuir para um planeta melhor.

Os vendedores da Retry deslocam-se a casa da pessoa que pretende vender as peças para que as possam recolher, higienizar, fotografar e, finalmente, colocar à venda no site para serem adquiridas.

Existem peças mais acessíveis, mas também de luxo. Os preços dos artigos dependem da marca e do seu estado de conservação (entre A+ e C), no entanto, encontram-se entre os 5 e os 200€.

Por fim, é importante referir que a Retry faz uma parceria mensal com uma loja ou com uma marca portuguesa para venda de stocks de coleções passadas.

MyCloma 

A MyCloma é uma plataforma online para compra e venda de roupa em segunda mão.

Esta plataforma criada por jovens empreendedores nacionais, tem como missão criar uma economia circular através da contínua utilização de roupa que pertenceu a outras pessoas.

A MyCloma pretende terminar com o preconceito relativamente às roupas em segunda mão, mostrando que se pode comprar peças de qualidade a preços amigos da carteira e do ambiente.

Algumas das marcas vendidas na plataforma são  Bimba y Lola, Guess, Levi’s, Pedro del Hierro e Ralph Lauren.

ReCloset

A ReCloset é um mercado online para compra e venda de artigos já usados.

A ReCloset acredita na importância da moda sustentável, daí ter um pequeno blog para apelar à consciência de todos nós em relação ao tabu da roupa em segunda mão na nossa sociedade.

Para além de se adquirir peças a preços acessíveis, é possível alugar alguns artigos de cerimónia ou simplesmente para uma ocasião mais formal sempre que necessário.

Vinted 

A Vinted talvez seja a plataforma mais conhecida por todos nós pela sua elevada publicidade um pouco por todo o lado. A Vinted  está presente em 12 países e tem como objetivo implementar a moda sustentável, colocando os seus utilizadores a “destralhar”, a reduzir o desperdício e a consumir artigos de uma forma mais inteligente.

A Vinted é um serviço de intermediação de compra, venda e de troca de artigos novos ou usados. Os artigos vendidos na Vinted poderão ser peças de vestuário, de mobiliário, acessórios, brinquedos, produtos de cosmética e electrónicos. Contudo, apesar do referido, o maior foco é realmente em peças de vestuário e acessórios.

Esta plataforma tem utilizadores (indivíduos registados) e visitantes (indivíduos não registados). No entanto, todos os indivíduos (utilizadores ou visitantes) poderão trocar mensagens privadas para comprar ou negociar um artigo.

Esta é uma excelente opção para compra e venda de peças baratas, sendo que colocar um anúncio de venda de um artigo é grátis e, para além disso, recebe-se o valor total do pedido no anúncio, sendo que não se dá nenhuma percentagem do lucro para a plataforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.