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A cor de parede finalmente deixou de ser uma realidade, mas agora vem o grande problema: como manter o bronzeado que te esforçaste tanto para atingir?

Ainda esperamos que estudos comprovem que é possível manter o bronzeado o ano todo. Por enquanto, vamos contentar-nos com as dicas que os prolongam o máximo de tempo possível para que possamos continuar com um ar saudável e não parecer um primo afastado do Casper.

Faz esfoliação ao corpo

O verão ainda não acabou, por isso, há mais do que tempo para aproveitar o sol que ainda resta e passares o dia na praia como bem mereces antes que o stress da faculdade regresse. Mas se é para ir à praia, que seja para te bronzeares como deve ser.

Nos dias antes, faz uma esfoliação ao corpo e elimina as células mortas que possas ter na pele. Assim, todo o bronze que vier será lucro e irá ficar na pele por mais tempo.

Usar sempre protetor solar

Sim, sim, aquela conversa de que o sol nesta altura já não queima tanto. É verdade, mas a proteção tem de ser constante para que a tua pele esteja sempre saudável e protegida, em vez de queimar e começares a escamar.

Evitar tomar banho com a água muito quente

Os banhos quentes sabem bem, mas fazem pior. Para além de potencializarem agressões à pele, deixam-na desidratada, o que faz com descame mais facilmente. O ideal será passares-te por água fria para refrescares e aclamares a tua pele.

Hidratar a pele todos os dias

E depois de um banho frio que vai deixar a tua pele mais calma, vem a melhor parte: o creme. Usa e abusa de cremes hidratantes e óleos de banho. A sensação vai ser tranquilizante e a tua pele agradece.

E há ainda outra regra de ouro que podes seguir para manteres a tua pele sempre hidratada. Beber muita água e líquidos vão deixar a pele mais saudável e capaz de segurar o bronzeado por mais tempo.

Alimentos ricos em betacaroteno  

Aposta numa dieta mais rica em alimentos que ativem a produção de melanina. É o caso do betacaroteno, que auxilia o bronzeado e ajuda na manutenção de uma cor dourada. Alimentos como cenoura, tomate, melão, melancia, pêssego ou beterraba são alguns dos alimentos que podes introduzir na tua alimentação diária. 

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