Tempo de leitura: 2 minutos

A febre das escape rooms na capital começou em 2014 e a epidemia rapidamente se espalhou pelos cantos da cidade. De salas de crimes a história, sem deixar de lado as intrigas e espionagens, há escape rooms com temas para todos os gostos.

Tens um grupo de amigos que dificilmente alinha nos teus planos? Apresenta-lhes esta lista de escape rooms em Lisboa e temos a certeza que não a vão descartar. Há cada vez mais temas, salas maiores e, como não podia deixar de ser, mais difíceis. Mas calma, há diferentes níveis de dificuldade, por isso, são todos bem vindos.

 

Incerto Experiences, Sintra

Esta escape room promete terror (mesmo a sério), por isso, se fores uma pessoa medricas, este espaço não é para ti, principalmente se decidires fazer a sala A Mente de Mark Shand. Aqui o grupo é convidado a refletir sobre a mente humana – e a escapar dela. Tens também a sala Casa de Plástico que é um bocadinho menos assustadora, ainda que comeces o jogo acorrentado a uma parede.

 

Game Over, Bairro Alto

Este jogo está presente no Reino Unido, Itália, Grécia, Finlândia, Austrália, Arábia Saudita e, finalmente, em Portugal desde 2017. As salas temáticas deste espaço são ideais para os fãs de séries como A Guerra dos Tronos ou The Walking Dead. Mas apesar das clássicas, há agora novos jogos. Um deles é o La Misión del Professor, assumidamente inspirado em La Casa de Papel, o outro é o School of Magic. Ainda que não faça menção ao universo Harry Potter, é claramente fruto da inspiração de Hogwarts.

 

Safarka Escape Room, Campo de Ourique

O Scarfa prima por apresentar experiências mais aliadas à realidade com aventuras que se dividem entre o mundo real e o mundo virtual. Com jogos de fuga super realistas, podes contar com atores profissionais para te fazerem companhia durante todo o enredo.

 

Puzzle Room, Príncipe Real

Esta casa cheia de surpresas foi criada para grupos a partir de duas pessoas – casais, olhem aqui. Mas também podes juntar mais amigos (até sete pessoas) e desvendar os mistérios que este escape game esconde. A trama do jogo centra-se na história de Lisboa e nos seus múltiplos encantos que podem ser desvendados em sete puzzles diferentes.

 

Lost Room, Alvalade

O Lost Room nasceu para tornar as escape rooms o mais realistas possível. Como? Com inovações tecnológicas, claro. Os participantes em vez de serem colocados em salas, são transportados para uma realidade paralela completamente diferente. Aqui o jogo não tem limites, mas a melhor parte está na possibilidade de viveres experiências em ambientes aos quais não terias acesso se não fosse a aposta na realidade virtual. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.