Tempo de leitura: 2 minutos

Seja em copo ou em cone, o importante é uma – ou duas ou três – bola de gelado e de preferência bem saborosa. É isso que o calor do dia e as aragens quentes das noites pedem, mas também o estômago

 

É a concorrência entre gelados e bolas de Berlim que ocupa o topo da lista ‘clássicos de verão’. A verdade é que há espaço para os dois – que o digam os mais gulosos –, mas hoje falamos apenas das bolas fresquinhas que fazem as delícias de todos no copo ou em cone.

No Algarve, um pouco por todo o lado, nascem gelatarias para fazer as delícias de todos. E se estás a pensar passar férias mais a sul, deixamos-te seis gelatarias que tens mesmo de experimentar.

 

Pop Shop, Albufeira

Esta é a gelataria para todos os amantes de gelados. Não importa se o que te apetece é um gelado em cone, em copo ou em pauzinhos: esta gelataria tem. Há sabores mais tradicionais com uma panóplia desde frutas a chocolate e baunilha, mas também algumas inovações. O destaque, no entanto vai para o gelado de melancia em pauzinhos, que é o grande sucesso da casa.

 

N’Ice Cream, Portimão

Com espaços abertos em Portimão, Albufeira e Armação de Pêra, esta cadeia de gelatarias está mais que preparada para ter aquilo que procuras. Aqui podes pedir bolas de gelado com sabores bem diferentes como laranja-amêndoa, batata-doce ou dom rodrigo, o tradicional doce algarvio.

 

Crema di Gelato, Lagos

É na zona histórica de Lagos que encontras esta gelataria que ano após anos faz as delícias dos mais gulosos. Há sabores desde figo ao vinho do porto, que podes pedir em copo, cone ou, caprichar um pouco mais, e pedir num crepe. Mas a estrela da casa são meso os cones: se não estiveres no mood da bolacha tradicional, podes sempre optar por um cone com chocolate.

 

Alice, Sagres

É possível que em todas as esquinas encontres uma gelataria. E na ponta da Costa Algarvia não poderia ser diferente. É em Vila do Bispo que dois italianos tomam conta desta gelataria e levam a receita original a uma montra vasta com sabores como maracujá, amêndoa ou cheesecake.

 

Amorino, Vilaoura

Os gelados em forma de flor são muito instagámaveis, mas, mais do que isso, são muito deliciosos. Com vista para a famosa marina de Vilamoura encontras uma montra com mais de 20 sabores que te recebe quase de braços abertos. Entre café, avelã, framboesa, pistáchio e pelo menos três variedades diferentes de chocolate, o difícil vai mesmo ser escolher. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.