Tempo de leitura: 3 minutos

De norte a sul, entre o litoral e o centro e não esquecendo as ilhas, Portugal reúne inúmeros lugares belos e idílicos de que, talvez, nunca tenhas ouvido falar.

 

Ainda a planear férias? Estas são só algumas das nossas sugestões para uma escapadinha daquelas que nunca mais te vais esquecer.

Casa do Penedo

Entre a Serra de Fafe, quatro enormes rochas compõem a estrutura da Casa do Penedo. Localizada nas freguesias de Várzea Cova e Moreira do Rei, no concelho de Fafe, esta é considerada a casa mais estranha do mundo. 

Foi a 13 de outubro de 1974 que a casa foi inaugurada, servindo como segunda residência para uma família portuguesa, de modo a refugiarem-se da vida citadina. Contudo, atualmente, encontra-se desabitada, com vista a tornar-se alojamento local.

Completamente isolada na natureza e sem acesso a eletricidade, aqui deparas-te com um espaço único que te permite vivenciar diversas experiências. Se estiveres interessado em descobrir mais, visita o site.

Praia Fluvial do Rosário

Nesta praia fluvial do rio Tejo, fixada no concelho da Moita, irás ter acesso a uma vista deslumbrante para a outra margem do rio, a capital Lisboa, sendo-te possível comtemplar as duas pontes (Ponte Vasco da Gama e Ponte 25 de Abril). Apesar de ser um local deveras atrativo para apanhares banhos de sol e juntares os amigos no parque de merendas, que possui churrasqueiras, ou no restaurante ou no bar, o melhor é, com certeza, a paisagem numa noite de céu limpo. Posto isto, tens também a oportunidade de te aventurares a dar um passeio a cavalo pela praia. Se quiseres saber como, visita o site.

Sobral de São Miguel

Esta aldeia na Covilhã dispõe do maior número de edifícios em xisto do país. Não obstante, muitas das construções encontram-se rebocadas ou pintadas predominantemente de branco. É considerada o “Coração do Xisto” e um autêntico museu vivo, apresentando uma grande extração de matéria prima, em que o xisto é exportado para o resto do mundo. 

Além disso, no Sobral de São Miguel tens à disposição iguarias gastronómicas tais como a ginja, a sardinha, o bacalhau, o mel e, principalmente, o pão feito a forno a lenha. 

Miradouro da Ponta da Calheta 

É na ilha de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, que se situa este miradouro. Com uma vista surpreendente para as águas cristalinas do oceano, diz-se que em dias de céu limpo é possível avistar a ilha da Madeira, normalmente envolta em bruma.  

Miradouro da Ponta da Madrugada

O Miradouro da Ponta da Madrugada localiza-se no cimo de uma falésia, no Arquipélago dos Açores, mais concretamente, na ilha de São Miguel. Se és um apaixonado por observar o nascer do sol, é de salientar que este miradouro é conhecido como o melhor local na ilha para o vislumbrares (ora, daí advém o seu nome). Vais ainda encontrar um parque de merendas e magníficos jardins repletos de diferentes flores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.