Tempo de leitura: 3 minutos

As viagens de transportes públicos podem ser desgastantes, sobretudo quando só querias estar na cama. Não há milagres. Mas estas séries ajudam.

Há dias em que nem com um milagre temos vontade de sair da cama. É geral. Duas horas de transportes, uma caminhada até à universidade e já estás cansado. A verdade é que não há uma solução mágica para isto. 

Mas há formas de contornar.  Trazemos-te 5 séries que vão fazer com que desejes que  a viagem até à faculdade seja de cinco horas.

  • “Criada” 

Como se a vida universitária não fosse por si só um drama, esta série vem dobrar a dose. Saiu no início de outubro e, desde então, tem lugar cativo no top 10 da Netflix

“Criada” conta a história de Alex, uma jovem mãe que, devido à relação abusiva, decide sair de casa com a filha, tornando-se empregada doméstica. 

A série conta com uma temporada, com dez episódios, e apesar de curta, é tudo menos leve. Prepara os lenços de papel.

  • “Glória”

Se nunca ouviste falar da série portuguesa mais famosa da Netflix, o mais provável é que tenhas vivido debaixo de uma pedra durante os últimos tempos. 

A série “Glória” não é nada mais, nem nada menos do que a primeira série 100% portuguesa na plataforma de streaming mais famosa do mundo. Trata-se de um thriller de espionagem, passado nos anos 60, numa aldeia chamada Glória do Ribatejo.  

“Glória” conta com uma temporada, com dez episódios, e tem liderado constantemente o top 10 em Portugal da Netflix (outra coisa não seria de esperar).

  • “Valéria”

Somos a favor da diversidade (neste caso, linguística) e, depois de duas boas sugestões, uma em inglês e outra em português, trazemos-te uma série espanhola que te vai deixar colado ao ecrã.

“Valéria” conta a história de uma jovem adulta (Valéria de seu nome, claro está) que, de uma forma geral, é aquilo a que podemos chamar de “escritora frustrada”. Mas como as frustrações não pagam contas, teve de arregaçar as mangas e deixar o sonho de parte. Juntem tudo isso a problemas amorosos e amigas loucas e temos uma série de chorar (umas vezes a rir, outras nem tanto).

A série encontra-se na Netflix e conta já com duas temporadas que se veem num piscar de olhos. Com tantos que são os problemas da protagonista, nem sequer te vais lembrar de que o teu maior drama é a viagem até à faculdade.

  • “Good Girls”

Mães e crime? Já sabemos que pode parecer uma combinação estranha, mas uma coisa te podemos prometer: não vais ficar aborrecido com esta série, de certeza.

Três mães entram no mundo do crime assim como quem não quer a coisa e acabam por perceber que afinal não vai ser assim tão fácil sair de lá. “Good Girls” é uma série de três temporadas, mas o enredo da história vai-te prender do primeiro ao último episódio.  

Uma coisa é certa, estas mães lavam muito mais do que roupa (vais ter de ver para perceber).

  • “Eu nunca…”

Vamos ser honestos: há dias em que ainda vais com um olho meio aberto e outro meio fechado pelo caminho e, por isso mesmo, precisas é da companhia de uma série leve e que te faça ter bom acordar (tardio, mas mais vale tarde do que nunca). 

“Eu nunca…” é uma série juvenil (leia-se “uma série com crises existenciais de adolescentes”) que, apesar de se basear muito na comédia, trata também alguns assuntos mais sérios como o luto ou a religião.

Devi, a protagonista, como qualquer boa protagonista de uma série deste tipo, apaixona-se por dois rapazes, obrigando-nos a escolher se somos Team Paxton ou Team Ben. Spoilers à parte: não vai ser fácil ficar indiferente aos milhões de peripécias que vão acontecendo à jovem com raízes indianas.

Para assistir a estas e outras séries sem gastar dados móveis, descarrega previamente. Já não tens desculpas para ires infeliz e aborrecido durante o caminho para a faculdade (só não prometemos que o bom mood se mantenha o dia inteiro). 

 

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.