Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje é o Dia Mundial do Backup e trazemos-te algumas sugestões de sites e plataformas para não voltares a perder os teus trabalhos da faculdade.

Sim, já todos sentimos a dor de perceber que um documento super importante “desapareceu” do computador. Mas isso pode acabar, basta guardares todos os documentos num destes site.

Google Drive

O serviço de drive da Google permite-te abrir e guardar documentos ou desenvolvê-los diretamente na drive. Desta forma, a probabilidade de perderes a documentação é menor e podes abrir o mesmo ficheiro em qualquer computador, basta acederes à drive. Ao longo do trabalho, a drive certifica-se de ir guardando automaticamente a informação.

One Drive

O One Drive é muito semelhante ao Google Drive, a única diferença é que pertence à Microsoft. Este serviço acaba por ser mais prático para quem trabalha diretamente com o Word e o PowerPoint, que pertencem à Microsoft, e permite-te ter todo o computador armazenado na drive.

 Dropbox

Esta é uma plataforma para armazenares e partilhares os teus documentos. Só precisas de criar um perfil ou partilhar links entre colegas. Além disso, consegues aceder à informação através do computador e do smartphone.

MEGA

Esta plataforma não é tão conhecida, mas é extremamente segura, como noutros serviços consegues dividir a informação por pastas e tens direito a 50GB gratuitos.

Azure Backup

Um serviço da Microsoft que te permite fazer cópias de todos os dados armazenados no computador e recuperá-los a partir da cloud do Microsoft Azure.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.