Tempo de leitura: 3 minutos

Os dias vão ficando maiores e as fotografias do pôr do sol são uma constante nas Stories do Instagram. Para que não fiques a aproveitar a golden hour da janela do teu quarto, reunimos os 5 melhores spots para aproveitares aquela que, para muitos, é a melhor altura do dia. 

  • Anfiteatro Keil do Amaral

No interior do pulmão da cidade de Lisboa, esconde-se uma vista de cortar a respiração. Para os mais distraídos, o anfiteatro Keil do Amaral pode passar completamente despercebido.

No topo do Parque Florestal, com as típicas árvores majestosas em volta, nem imaginamos que se encontra um dos miradouros mais bonitos da capital com vista privilegiada para a ponte 25 de abril.

 

  • MAAT

Situado em Belém, a beleza deste museu é algo inegável. E, se a arte no seu interior já é boa, toda a arquitetura no exterior não lhe fica nada atrás. O MAAT veio trazer uma lufada de ar fresco ao panorama cultural, deixando um marco paisagístico em Lisboa. Toda a estrutura do museu capta a atenção e, por isso, tornou-se paragem obrigatória, especialmente ao final do dia quando o céu azul se pinta de tons alaranjados.

 

  • Jardim do Rio

Entre a arriba de Almada e o Rio Tejo, tal como o nome indica, está um jardim à beira rio plantado, com uma vista privilegiada para a baixa lisboeta. 

Perfeito para passear pelo cais ou para descansar na relva, uma coisa é certa: os finais de tarde neste jardim nunca serão mal passados. E a melhor parte é que, se o pôr do sol não for bonito o suficiente, podes sempre subir pelo elevador panorâmico da Boca do Vento e apreciá-lo no miradouro.

 

  • Ribeira das Naus

Se de um lado temos a vista para a baixa, do outro temos a ponte 25 de abril e o Cristo Rei a pintarem a tela. Depois de um passeio pelo centro da cidade, nada como terminar o dia na Ribeira das Naus: um verdadeiro palco à beira rio, onde o pôr do sol nunca passa despercebido.

 

  • Miradouro de Santa Luzia

Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas… e de certeza que em cada uma há pelo menos um miradouro. Atratores de inúmeros turistas todos os dias, são conhecidos pelas vistas incríveis sobre a cidade e o miradouro de Santa Luzia não é exceção. Rodeado de um pequeno jardim e azulejos tipicamente portugueses, este miradouro parece ter sido retirado de um filme. 

Se a meio da tarde é bonito, ao final da mesma ganha outro encanto com a paleta de cores típica de um bom pôr do sol. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.