Tempo de leitura: 2 minutos

Está disponível na RTP Play e é o retrato da geração Z, que procura a independência financeira, enquanto navega por todo o tipo de trabalhos precários. Tudo isto com traumas familiares, (des)amores, redes sociais à mistura. 

José Sócrates saiu da cadeia em Évora, em 2015, sob pena de prisão domiciliária. Entre dezenas de câmaras que vigiavam a entrada da residência em Lisboa, um estafeta irrompeu entre os repórteres, apenas para tentar fazer o que lhe competia: entregar a pizza encomendada pelo ex-primeiro-ministro. 

A entrega ficou registada em plena televisão nacional e divulgada nas redes sociais, o estafeta virou figura mediática e foi nesse momento que começou a formar-se a ideia de “5Starz” na mente de Justin Amorim, autor e realizador da nova série da RTP Lab.

 

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Play (@rtpplay)

A nova produção, que já está disponível na RTP Play, é uma série de seis episódios, cada um focado na história singular dos vários jovens que trabalham como estafetas de entrega de comida. É o retrato de uma geração de jovens entre os 20 e os 26 anos (geração Z), que procuram a sua independência financeira angariando todo o tipo de trabalhos precários, enquanto lidam com traumas familiares, (des)amores, redes sociais e aplicações que avaliam o seu desempenho.

O elenco é composto por nomes novos, alguns deles sem qualquer experiência de interpretação. Entre eles está Bruno Leça, Nurb no mundo dos youtubers, mas também outros atores como Gonçalo Cabral, Índia Branquinho, Mia Fernandes e Bruna de Magalhães.

Justin Amorim, também produtor da série de sucesso “#CasadoCais”, revela que partiu de alguns episódios reais de entregas de comida ao domicílio que se tornaram notícia em Portugal, para criar alguns dos momentos da série. 

A série já está disponível na RTP Play, à qual podes ter acesso gratuito através da box da tua televisão ou online, de forma gratuita. 

Até lá, fica com o trailer oficial da série. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.