Tempo de leitura: 3 minutos

Há melhor forma de terminar um dia do que a brindar no topo da cidade? Achamos que não. E por isso reunimos os melhores rooftops em Lisboa e Porto que merecem a tua visita.

 

Os rooftops são a nova tendência e um conceito que dispensa apresentações. Petiscos, amigos, conversa até às tantas e um copo da bebida que te sabe melhor. Tudo isto com a melhor vista para a cidade num terraço que te vai fazer cair de amores. A pensar nos finais de tarde quentes e nas noites que se pedem longas, trazemos-te a lista com os rooftops em Lisboa e no Porto com a melhor vista da cidade.

 

 Park, Lisboa

O que há partida seria apenas um parque de estacionamento, acabou por se transformar num bar-esplanada. O Park apresenta-se como um jardim suspenso no topo do silo automóvel da Calçada do Combro com um ambiente descontraído para quem gosta de jazz, soul, funk e de desfrutar de uma vista privilegiada da cidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Park Lisboa ™ (@parklisboa)

 

Terrace Lounge 360º, Porto

Quando pensamos em Vinho do Porto, falamos em Porto Cruz. Quando falamos de rooftops do Porto, pensamos no Terrace Lounge 360º. É que este espaço fica no último andar do Espaço Porto Cruz, o que, só por si, começa logo por ser icónico. E o que não poderia faltar era uma carta também ela especial, repleta de misturas inusitadas – com vinho do Porto, claro.

 

Ferroviário, Lisboa

Com uma vista sobre o azul do Tejo e a zona industrial da cidade, o Ferroviário é já um lugar de referência para as tardes e noites da cidade de Lisboa. O ambiente e a boa música estão sempre garantidos, no terraço que se assume como a personagem principal deste espaço 100% instagramável.

 

Miradouro Ignez, Porto

Neste espaço que se quer relaxado, a vista divide-se entre duas varandas. E qual delas a melhor. A vista, como não poderia deixar de ser, tem como plano de fundo o rio Douro. É um miradouro sossegado e o lugar ideal para aproveitar um pôr-do-sol descansado enquanto vislumbras a cidade do Porto.

 

SUD, Lisboa

Este é o conceito moderno que veio trazer mais animação à zona à beira Tejo. É um espaço multifacetado que para além de um rooftop aberto todos os dias de manhã à noite com as melhores bebidas, tem ainda um restaurante de cozinha mediterrânica. No verão, podes aproveitar a piscina infinita neste terraço com vista para o Tejo e ainda um Shisha Lounge, que tem nada mais nada menos do que tabaco sem nicotina e pedras aromatizadas vindas diretamente do Egito.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SUD Lisboa (@sudlisboa)

 

17º Restaurante e Bar, Porto

A dois passos do Mercado do Bolhão está o Hotel Dom Henrique. E no 17º andar desse hotel está este rooftop que tens mesmo de visitar. Para além de uma vista privilegiada – como não podia deixar de ser – tens um ambiente imperdível que se divide entre o sossego e o requinte. Podes aproveitar para jantar e acabar a noite no meio da pista a convite do DJ. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.