Tempo de leitura: 2 minutos

Para quem não come carne nem peixe ou simplesmente para adeptos de uma alimentação mais equilibrada de vez em quando, estes são os restaurantes que tens mesmo de visitar quando estiveres por Lisboa

 

 Comer verduras há muito que deixou de ser um sacrifício. E, para melhorar, há restaurantes um pouco por todo o lado que tornam os vegetais cozidos, o tofu grelhado ou os cogumelos laminados em pequenas delícias dignas de estrela Michelin. Nesta lista de restaurantes, a carne e o peixe ficam de fora e a alimentação faz bem e recomenda-se.

 

House of Wonders

Diz-se por aí que é no topo deste restaurante multifacetado, com espaço para café, loja e até uma galeria, que está o melhor terraço de Cascais. No verão, há refeições vegetarianas e vegan que chegam à mesa cruas. Aqui os pratos, sumos, bolos ou chás saltam da imaginação da dona da casa diretamente para o prato dos clientes que procuram este espaço.

 

The Green Affair

Este é um restaurante 100% vegetal em que nada do que é servido é de origem animal. Fica na Avenida Duque de Ávila e tem o objetivo principal de fazer apaixonar o cliente a partir da criação de pratos diferentes e, claro está, de um empratamento que cative.

 

Juicy Lisboa

À semelhança dos restantes espaços, aqui a carne e o peixe também ficam à porta. Destaca-se por uma ementa vegan quase na totalidade, há apenas a exceção de duas receitas que são apresentadas na carta com um V de vegetariano. Mas a estrela da casa são os sumos naturais feitos na hora que se assumem como verdadeiros shots de imunidade.

 

 O Botanista

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Orteá (@ortea_vegancollective)

Tal como o nome sugere, este restaurante em Santos transpira a cor verde. Desde as paredes às plantas que compõem o espaço, sem deixar de lado, claro, o menu vegan disponível para todas as horas do dia. Há opções para pequeno-almoço, almoço e lanche que alimentam bem e sabem ainda melhor.

 

 My Mother’s Daughters

Um espaço sem produtos de origem animal, com alimentos ‘do bem’ e biológicos e que tem atenção ao desperdício? Temos. My Mother’s Daughters é o projeto que junta três filhas e uma mãe no Largo de São Sebastião. Há bowls e pratos frescos com alimentos que saltam da terra para o prato, mas também opções que se assumem orgulhosamente como sendo feitas com os restos do dia anterior.

 

The Food Temple

Quando todos os produtos são comprados no mercado, a sazonalidade dos pratos tem de ser seguida à risca. As opções variam todos os dias consoante aquilo que está disponível nas bancas do mercado e este é um dos motivos de orgulho deste restaurante. É nas ruas da Mourario que nasceu este templo do vegetarianismo, com uma mesa comunitária e opções de fazer salivar qualquer um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.