Tempo de leitura: 3 minutos

Para muitos a praia serve para estender a toalha e apanhar sol, já para outros a praia é um lugar de diversão e convívio. Andar a jogar futebol, jogar ténis ou até mesmo uma brincadeira na areia torna-se um pouco repetitivo e, por isso, resolvemos dar-te uma lista com algumas atividades que te possibilitam um dia de praia fora do normal.

 

Canoagem

 Muitas conceções das praias têm caiaques para que possas ir dar um passeio pelo mar. Apesar de parecer fácil, aconselhamos-te a que tenhas cuidado caso seja a tua primeira vez.

 

Surf

Por alguns considerado um desporto com muita adrenalina, o surf permite-te conhecer o próprio mar e, claro, aproveitá-lo. Quer tenhas uma prancha própria ou alugada, o surf é um desporto presente em quase todas as praias do país, sendo que muitas dispõem de escolas desta prática por perto.

 

Stand Up Paddle

Há quem o considere mais difícil que o desporto acima, contudo, o Stand Up Paddle é um desporto aquático em que utilizas, predominantemente, o teu equilíbrio. Caso seja a tua primeira vez, aconselhamos-te a iniciar de joelhos e, aos poucos, procurar conseguires levantar-te.

 

Mota de água

Se gostas de desportos motorizados, tens de experimentar a condução de uma mota de água. É provável que seja a atividade mais dispendiosa, mas garantimos-te que irás adorar.

 

Gaivotas

Com esta atividade garantes diversão para toda a família. Também presentes nas conceções das praias, as gaivotas permitem-te uma diversão em grupo e com, geralmente, preços bastante em conta. 

 

Insufláveis

Se procuras algo com mais adrenalina, os insufláveis disponíveis nas conceções das praias oferecem-te grandes momentos de aventura, sozinho ou acompanhado.

 

Scuba diving

Caso não tenhas curso de mergulho, esta atividade já requer o acompanhamento de um instrutor. Ainda assim, será uma atividade com um prazer único.

 

Snorkeling

Mais fácil que scuba diving devido aos equipamentos necessários, o snorkeling é uma atividade bastante interessante para se fazer num dia de praia, pelo que podes observar os peixes e crustáceos que possam existir no oceano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.