Tempo de leitura: 3 minutos

Estás de visita à cidade invicta e queres fugir dos turistas? We got you. Fica com esta lista de coisas não turísticas para fazeres no Porto

 

#1 Visitar a Galeria Nuno Centeno

Com entrada livre, esta galeria prima por apostar fortemente em artistas emergentes, tanto nacionais como estrangeiros. Em 2018, a Galeria Nuno Centeno passou a ocupar o espaço das antigas oficinas da Cooperativa dos Pedreiros, mantendo a vibe industrial do espaço e contrastando assim com as exposições temporárias, que permanecem por cerca de dois meses.

 

#2 Passear pelo Jardim de São Roque

O jardim do Parque de São Roque tem mais de quatro hectares e quase um mundo lá dentro. Mas o universo deste jardim ainda vive no século passado: canteiros, arbustos, repuxos e culturas fazem bem lembrar o Porto dos anos 80.

 

#3 Comer um gelado delicioso na gelataria Nivà

Seja em copo ou em cone, há mais de 200 sabores para experimentar – e a melhor parte é que vão variando consoante a disponibilidade dos produtos. Com lojas em Turim, Cannes e Lisboa, a Nivà chegou a Matosinhos pronta para conquistar os fãs de gelado com receitas italianos.

 

#4 Ver um concerto nos Maus Hábitos

O icónico bar/restaurante com programação cultural já chegou a Lisboa e Vila Real, mas é no Porto que mantém as suas raízes. Este projeto cultural de referência acolhe artistas nacionais e estrangeiros, emergentes ou de renome, que vêm no seu espaço acolhedor, o local ideal para um concerto mais intimista.

 

#5 Fazer uma prova de vinhos no Espaço Porto Cruz

O Espaço Porto Cruz reabriu e é agora um espaço remodelado. Mas, calma, a vista sobre o Douro é a de sempre. Se o vinho do porto é obrigatório nesta cidade, no Espaço Porto Cruz é ainda mais.

 

#6 Fazer compras em lojas vintage

Ir ao Porto e não voltar com a mala mais pesada é um desafio digno de Jogos Olímpicos. E a razão é muito simples: a cidade invicta é cheia de lojas vintage com peças de outros tempos que te chegam às mãos cheias de história. Há lojas vintage para todos os gostos por isso tanto podes passar pela Mão Esquerda, pela O’Kilo, pela Quartier Latin ou por tantas outras. De certeza que vais encontrar a tua peça de sonho.

 

#7 Ter aulas de surf em Matosinhos

Toda a gente sabe que as praias do Norte têm um mar mais agitado. Por que não aproveitar as ondas para umas aulas de Surf? Seja em Gaia ou em Matosinhos, são várias as escolas disponíveis com aulas para iniciantes – ou mesmo para aqueles que têm um bocadinho de medo. E não há mal nenhum.

 

#8 Ver uma peça no Teatro Nacional São João

Para além de ser bonito por fora, é lindo por dentro. Mas é no palco que a magia acontece e a arte se respira. Há sempre peças novas, variadas e originais em cena para poderes aproveitar. Ou podes simplesmente visitar o Teatro Nacional São João e conheceres a sua história. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.