Tempo de leitura: 3 minutos

Não que atualizar as redes sociais seja o objetivo de andar na faculdade, mas porque não tirar partido de uma cidade que é agora nossa para criar algum conteúdo para as redes sociais? Este texto é para quem anda sempre de câmara na mão.

Sou aquela pessoa que anda constantemente de câmara (ou telemóvel) na mão à procura do sítio ideal para tirar fotografias aos meus outifts. Há não muito tempo, matei saudades da Graciosa e, claro, assumi que não podia sair de lá sem tirar umas boas fotografias para as minhas redes sociais — recorrendo sempre ao amigo Pinterest para me inspirar. 

Se ainda continuas a ler este texto é porque, muito provavelmente, és igual a mim e, tal como eu, não perdes uma boa oportunidade de aproveitar um spot giro e cool para fotografar. A boa notícia é que, em Viseu, não faltam sítios giros para elevar a fasquia do teu Instagram. Como conhecedora quase exímia de Viseu, partilho contigo algumas sugestões para dar tudo no Instagram e fazer pirraça aos teus amigos e seguidores.

O primeiro sítio de todos é, provavelmente, o mais popular para tirar umas boas fotos. Na Sé de Viseu tudo é bonito, desde a parede de pedra do lado direito até aos portões cinzentos, contando com as portas verdes e descascadas. De costas para a Sé temos a Igreja da Misericórdia.  Eu própria tenho algumas fotografias deste local nas minhas redes sociais. 

Sé de Viseu

Igreja da Misericórdia

Se gostares de explorar um bocadinho mais mais, aconselho a uma breve passagem (e por que não, paragem?) pela Rua da Paz. Em conversa com uma habitante de Viseu chegamos à conclusão de que podíamos — e devíamos – batizar esta rua como sendo a mais parisiense de Viseu. É tudo bonito. As paredes da Caixa Geral de Depósitos ficam lindas em qualquer Instagram, palavra de utilizadora. Os bancos no meio da rua, o Armazém do Café e até mesmo as pedras da calçada são bons figurantes para uma boa fotografia. 

Rua da paz

Um sítio recente que descobri nesta minha última visita à cidade foi o antigo Tribunal. Se ainda não passaram por lá para tirar algumas fotografias, vocês não estão a jogar bem este jogo. É um sítio com imenso potencial e que dá um ar muito cool ao feed.

Antigo Tribunal

Para os amantes de natureza e que gostam de ter um feed mais verdinho aconselho qualquer parque e jardim da cidade. São todos bonitos: o Parque do Fontelo (podem ter a sorte de apanhar algum pavão); o Parque Aquilino Ribeiro, que tem uma espécie de lago e que fica muito giro nas fotos; o Jardim da Cidade e o Jardim das Mães; e o Parque Urbano da Cidade, que é o sítio onde encontram aquelas letras giras, e icónicas, a dizer Viseu. 

Jardim das Mães

De repente, têm fotos para dois meses. Este era, e continua a ser, um dos meus hobbies favoritos. Adoro explorar o meu lado criativo e pensar fora da caixa para não tirar as fotos que toda a gente tira. Caso tirem alguma foto num destes sítios em Viseu, utilizem a hashtag #spotsdawizz para que possamos ver os vossos posts. 

Divirtam-se. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.