Tempo de leitura: < 1 minuto

Nos prémios internacionais Worlds Travel Awards, considerados como os óscares do turismo, Portugal arrecadou 37 prémios. Quanto ao melhor destino europeu na categoria de Praias Interiores, esse fica nesta praia do Alentejo.

A praia fluvial da Tapada Grande fica em Mértola e foi eleita pela primeira vez como o melhor destino europeu na categoria de Praias Interiores. Que temos as mais melhores praias nas nossas costas, isso já sabíamos. Mas que temos as melhores praias fluviais, ainda estávamos a descobrir.

A verdade é que cada praia fluvial portuguesa e, de norte a sul, é cada uma melhor do que a anterior. Desta vez, o prémio de melhor destino ficou no Alentejo – e bem no interior.

Esta praia fica na Albufeira da Mina de São Domingos perto da antiga mina de cobre, que já foi considerada como a mais importante da Europa. É um verdadeiro paraíso onde as águas calmas convidam a banhos longos ou a passeios nas canoas e gaivotas disponíveis para alugar.

Para além disso, a praia fluvial da Tapada Grande é galardoada com bandeira azul e tem nadador-salvador até ao fim da época balnear a 15 de setembro. Quando a fome apertar, aproveita e vai até ao bar-restaurante com esplanada ou faz o teu próprio churrasco no sítio apropriado.

E como sabemos que no Alentejo o sol e o calor não dão tréguas, trazemos boas notícias. É que numa praia distinguida internacionalmente não poderiam faltar sombrinhas grátis para quando te esqueceres do chapéu de sol em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.