Tempo de leitura: < 1 minuto

A iniciativa é acolhida pelo Instituto Politécnico de Beja e junta alunos, professores e técnicos de 20 instituições de Ensino Superior

A Semana Nacional do Empreendedorismo arrancou na passada segunda-feira, 12, e termina a dia 15 de setembro. No âmbito do Empreendedorismo, os alunos e professores são convidados a participar em concursos a nível nacional.

A programação inclui visitas a empresas “maduras”, ações de formação, seminários na área do empreendedorismo e na área da co-criação. Para além disto, a Semana Nacional do Empreendedorismo acolhe ainda a 18ª Edição do concurso nacional Poliempreende e o Link Me Up – 1000 ideias.

O primeiro trata-se de uma iniciativa conjuntos dos Institutos Politécnicos e de outras escolas não integradas de Ensino Superior Politécnico (IPs). Neste concurso, os alunos e professores em participação devem preencher um plano de negócios com o objetivo de formalizar uma ideia de negócio.

Quanto ao projeto de co-criação Link Me Up – 1000 ideias, o objetivo é apresentar soluções para responder a problemas reais atuais e de futuro. Aqui as empresas e organizações de inovação adotam a metodologia DEMOLA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.