Tempo de leitura: < 1 minuto

“Quando do velho se faz novo” é o projeto-piloto que procura sensibilizar a comunidade para a promoção de uma economia circular e para o crescimento de uma consciência ambiental

 

“Todos ganham, ganha o planeta” é este o mote com que o projeto se apresenta. As regras são simples: basta reciclar as garrafas de plástico, depositando-as nas máquinas do projeto para receber pontos e consequentemente ganhar prémios.

Procuram ser o futuro no que à implementação de um sistema de depósito de embalagens de plástico diz respeito. Com esta devolução, a reciclagem é feita e a economia circula. Porquê? Porque o plástico das embalagens é incorporado como matéria-prima para a produção de novas garrafas.

“Quando do velho se faz novo” começou por oferecer descontos a quem devolvia as garrafas de plásticos nos depósitos. Quando esse fundo terminou, perceberam que as pessoas deixaram de aderir e que a solução para ajudar o planeta seria mesmo através da recompensa. Assim, desta vez, não só dão a possibilidade de ganhar prémios a quem recicla garrafas de plástico através dos depósitos do projeto, como podem trocar os prémios por doações ao Apelo de Emergência Ucrânia da UNICEF.

Até 30 de junho, cada embalagem depositada vale um ponto. Quanto mais garrafas depositares mais pontos podes acumular – e todas as garrafas de bebidas em plástico não reutilizáveis contam. Tens apenas de registar os pontos na aplicação e depois trocar pelos prémios que estão no catálogo.

De norte a sul do país, há 23 máquinas de recolha de garrafas de bebidas em plástico disponíveis e podes consultá-las aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.