Tempo de leitura: < 1 minuto

Os museus, monumentos e palácios sob tutela da Direção-geral do Património Cultural regrediu o período gratuito de acesso

 

 Agora haverá menos tempo para visitares alguns dos teus museus, monumentos e palácios preferidos. Esta medida surge na sequência da entrada em vigor da lei que aprova o Orçamento de Estado para 2022 e destina-se, entre muitos outros, ao Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Museu Nacional da Arte Antiga, Museu Nacional dos Coches, Palácio Nacional da Ajuda ou Panteão.

As entradas gratuitas nos museus, monumentos e palácios sob tutela da Direção-Geral do Património Cultural, que antes era feita durante todo o dia aos domingos e feriados, voltam a estar reduzidas apenas ao período da manhã. Este horário não é novidade e esteve em vigor de 2017 a 2021. 

O período gratuito de acesso a museus, monumentos e palácios abrangidos pela DGPC começou em 2011. Na altura, esta medida destinada a cidadãos residentes em Portugal aplicava-se apenas ao primeiro domingo de cada mês. Em 2021, para além de estar disponível todos os domingos e feriados, a lei orçamental ditou que o período se iria prolongar durante todo o dia.

Agora, em 2022, a medida volta a regredir e o acesso gratuito será feito apenas aos domingos e feriados até às 14 horas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.