Tempo de leitura: 2 minutos

O Google Maps e a Waze juntaram-se para facilitar a vida a todos os que, volta e meia, não sabem onde deixaram o carro.

Imagina que podes estacionar o carro e saber exatamente onde o deixaste quando voltares. Parece um cenário demasiado hipotético, mas já não precisa de ser porque o Google Maps e a Waze vêm facilitar a vida a todos.

Encontrar o carro é, muitas vezes, semelhante a uma caça aos ovos da páscoa, mas com a diferença de que se não o encontrares, não tens como ir embora. Cada um tem os seus truques para não sofrer (tanto) no que diz respeito a encontrar o carro no estacionamento: uns enchem a galeria do telemóvel com fotografias de onde deixaram o carro e outros confiam de olhos fechados nas capacidades do seu co-piloto.

O certo é que, para os mais distraídos e não só, saber onde é que deixaram o carro estacionado é uma autêntica dor de cabeça e, por isso mesmo, o Google Maps e a Waze criaram uma função a pensar especialmente neles. Trata-se de uma opção que permite registar com precisão o sítio onde estacionaste o teu veículo. 

Esta função é, para alguns, uma ajuda preciosa no momento de regressar ao carro já que não é preciso perder tempo às voltas no estacionamento à procura do carro.

No Google Maps basta abrir a aplicação, tocar no ponto azul que identifica a tua localização atual e selecionar a opção “guardar estacionamento”. Desta forma, a aplicação assinala com um ponto vermelho o local do estacionamento com a indicação “estacionou aqui”. No regresso ao carro, só tens de voltar a abrir a aplicação e verás logo o sítio onde está o veículo. Se quiseres apagar a tua localização ou partilhá-la com alguém, basta clicares em cima do ícone vermelho.

Já no Waze, o processo é semelhante: só tens de abrir a aplicação e tocar e pressionar o ponto azul que indica a tua localização. A seguir, basta carregar nos três pontinhos que se encontram no canto superior direito do ecrã e selecionar a opção “guardar estacionamento”. O teu lugar ficará identificado com um ponto azul e, se precisares de editar, é só carregar no ícone. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.