Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa fase inicial, o produto só está disponível nos restaurantes KFC dos Estados Unidos.

A ideia de lançar nuggets feitos a partir de base de vegetais, mas com sabor a frango, não é nova. Até porque outras cadeias de fast-food como a Burger King já o implementaram há algum tempo. 

No entanto, a KFC está, desde 2019, a testar se esta seria uma boa opção para constar no seu menu e, depois de ter feito uma experiência em Atlanta, Georgia, os nuggets de vegetais estão finalmente no menu da cadeia de fast-food. 

Os “Beyond Fried Chicken” foram criados pela KFC em parceria com a Beyond Meat e, para já, estão apenas disponíveis nos restaurantes dos Estados Unidos. 

“Já estava na hora. Os clientes querem comer menos proteína animal, mas não querem deixar de ter comida reconfortante” disse Kevin Hochman, presidente da KFC nos Estados Unidos, em declarações à CNN Business

Não se sabe ao certo quais são os ingredientes que fazem parte da composição dos novos nuggets de vegetais. Sabe-se apenas que nenhum ingrediente é de origem animal, já que são plant based.

Os “Beyond Fried Chicken” são vendidos em baldes, tal como costuma acontecer com outros produtos desta cadeia de fast-food. Os clientes podem optar pela versão com seis ou 12 nuggets e custam a partir de 6,20€.

O menu disponível nos restaurantes KFC em Portugal ainda não possui nenhum produto de refeição principal que seja vegetariano, sendo que já existem alguns acompanhamentos aptos para aqueles que não querem ingerir alimentos de origem animal, como a salada ou a maçaroca de milho.

Ainda não é conhecida a data de estreia dos nuggets de vegetais nos restaurantes fora dos Estados Unidos. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.