Tempo de leitura: 2 minutos

Com o traje académico ou fatos coloridos, 30 estudantes do Porto juntaram-se por uma causa solidária: a doação de medula óssea. O processo é rápido e indolor, mas nem todos estão aptos para o fazer.

As épocas festivas levam a praxes temáticas, mas a Comissão de Praxe do Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto (ISAG) não se deixou ficar pelas ideias mais comuns e levou a ajuda a quem mais precisa a outro nível: a doação de medula óssea. 

Um grupo de estudantes do ISAG – European Business School não ficou indiferente à iniciativa solidária sugerida pela Comissão de Praxe e deslocou-se em massa com o objetivo de ser um potencial doador de medula óssea

Este gesto solidário contou com a participação de 30 alunos do Instituto Superior de Administração e Gestão do Porto (ISAG), desde caloiros até finalistas. O processo é relativamente simples: é feito através da recolha de uma amostra de sangue, fazendo com que o registo enquanto possível dador de medula óssea seja rápido e indolor. 

Para além de se terem inscrito enquanto possíveis dadores de medula óssea, os alunos do ISAG doaram ainda sangue, uma ajuda essencial à manutenção das reservas nos hospitais que, muitas vezes, se encontram abaixo dos níveis necessários para satisfazer as necessidades hospitalares. 

“A cada ano, os estudantes do ISAG, dos mais novos aos mais velhos, mostram-se empenhados em aderir a estas ações. Notamos um espírito de comunidade, união e entreajuda muito forte e uma grande vontade de fazer a diferença, mesmo que com um gesto simples. Acreditamos que, em ações e anos futuros, estes estudantes possam ser o exemplo para que mais pessoas possam juntar-se a esta causa”, conta Nuno Ribeiro, responsável pela Comissão de Praxe do ISAG, em declarações à Uniarea

Esta não é a primeira vez que a Comissão de Praxe do ISAG dinamiza praxes temáticas de carácter solidário, já que, em 2019, os estudantes também se deslocaram ao IPO para uma doação de sangue. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.