Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos estudantes universitários aproveitam uma parte do seu tempo para trabalharem. Assim, conseguem juntar algum dinheiro e ainda adquirir novas experiências para acrescentar ao currículo. Não te esqueças de consultar os benefícios do estatuto trabalhador-estudantes da tua universidade

Achavas que, por exemplo, o trabalho de atendimento ao apoio ao cliente não era valorizado? Não é bem assim. Alguns dos estágios em empresas como o Continente, ou Pingo Doce, colocam os trainees a trabalhar nas grandes superfícies antes de trabalhar nas suas áreas de formação. A ideia é que todos os trabalhadores reconheçam os problemas, saibam a logística dos supermercados. Hoje trazemos-te algumas sugestões de sites com diversas ofertas de emprego em part-time.

 1. Empresas de trabalho temporário

Egor, Randstand, Kelly Services são algumas das empresas de trabalho temporário, que reúnem e te ligam a empresas que estão a contratar. Normalmente, o processo de recrutamento passa diretamente por estas empresas. Basta criares um perfil, com o teu currículo e candidatares-te às ofertas que encontrares.

2. Plataformas anúncios

O empregos e estágios reúne diferentes ofertas de estágios e empregos em todos os distritos do país. Desde atendimento ao público, call center ou eventualmente uma vaga na tua área de formação, a oferta é variada.

Além deste tens sites como o net-emprego, portal empregos ou empregos.sapo, que reúnem diferentes ofertas de emprego, que te podem direcionar para os sites principais da empresa ou aplicar a tua candidatura diretamente no seu site. 

3. LinkedIn

O LinkedIn é uma grande rede social para criar networking. Além disso, tem uma parte direcionada para vagas de emprego e estágios. Para encontrares o tipo de trabalho que desejas deves trabalhar todos os filtros do motor de pesquisa. Em relação a trabalhos em regime part-time a maior oferta é para trabalhos em call center.

4. Site das empresas

Algumas empresas como a Sonae, Lidl, Pingo Doce, Bazar Desportivo criam separadores no site dedicados exclusivamente a ofertas de emprego. Este tipo de estabelecimentos procura habitualmente trabalhadores para regime de part-time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.