Tempo de leitura: < 1 minuto

2022 tem sido – felizmente – o ano dos regressos e o Arraial Lisboa Pride não podia ser exceção. Depois de uma pausa de dois anos, o Terreiro do Paço volta a encher-se de cor e animação a 25 de junho.

 

A entrada é livre porque o objetivo é comum: celebrar o orgulho LGBTI+.

Mais do que uma festa para marcar Lisboa como destino seguro e cidade que valoriza a diversidade e a igualdade, o Arraial Lisboa Pride vem dar visibilidade a esta comunidade que ainda hoje vive muitas ostracizada. 

Nesta 23ª edição, vais poder contar com os habituais concertos, a presença de vários artistas, bares, comércio local e a participação de diversas associações. À semelhança dos anos anteriores, a marcha terá início no Príncipe Real – local onde se realizou a 1ª edição do Arraial Lisboa Pride, em 1997 – e segue até à Ribeira das Naus.

A partir das 17 horas, junta-te a este evento e vai dançar, reivindicar, abraçar, exigir, celebrar e lutar. São estas as resoluções da ILGA Portugal, organizadora do evento, que, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, garante algumas mudanças. O Arraial Lisboa Pride 2022 será mais pequeno do que as edições anteriores, mas mais próximo.

O encontro está marcado para o dia 25 de junho no Terreiro do Paço. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.