Tempo de leitura: 2 minutos

Desde apps com mapas a outras que te ajudam a gerir o dinheiro, temos várias sugestões que te permitirão melhorar a experiência durante a próxima escapadinha. Uma das nossas sugestões, por exemplo, é a Freetour.

Além de te permitir encontrar a free walking tour mais adequada ao que procuras, permite-te conhecer a cidade de uma forma descontraída e dinâmica. Tudo isto, claro, por um valor justo. 

Mas temos mais sugestões para ti.

Os melhores mapas e transportes

Depois de ler muito sobre a cidade para onde vamos, ver muitos vlogs e ler a opinião de outros turistas, quando chegamos ao aeroporto parece tudo diferente, e acabamos por nos sentir perdidos. Primeiro, aconselhamos-te a pesquisar se existe algum serviço de TVDE na cidade, pois pode sempre ser necessário. Mas, se pretendes fazer mais viagens de transportes públicos instala a Citymapper, apenas tens de inserir as atrações e locais que queres visitar. Feito isto, a aplicação tratará de desenhar, de forma detalhada, todos os percursos de transportes públicos que tens à tua disposição para chegar do ponto A a B.

Não nos podíamos esquecer do Google Maps, que também te pode ajudar nos transportes, trajetos de carro, bicicleta e a pé. Não te esqueças de usar a opção de “adicionar paragem” para conseguires desenhar todo um roteiro e perceber em que zonas da cidade fica cada atração.

 

Gerir dinheiro durante a viagem

“Eu pago e dás-me depois” é a frase habitual entre amigos. Se fores viajar com amigos instalem todos a Splitwise, que sincroniza uma folha entre todos, de forma a anotarem todos os pagamentos. Este método ajuda bastante para conseguirem ter noção do dinheiro que estão a gastar.

Caso pretendas fazer apenas a gestão do teu dinheiro a Mobills é bastante intuitiva. A aplicação é dividida em diferentes categorias, e consegues gerir diferentes cartões e contas.

Ainda em relação a dinheiro, caso viajes para alguma cidade com outra moeda utiliza a XE currency, que te ajuda na conversão do euro.

Novas formas de conhecer a cidade

As viagens são uma experiência que difere para cada pessoa, desde a companhia, locais a visitar e até o tipo de viagens. Com a aplicação Geocaching podes fazer “caças ao tesouro” pela cidade, e ficar a conhecer novos pontos da cidade de uma forma muito original.

Outra opção são as free walking tour, que te permitem conhecer mais da cidade pela voz de um local, tens aplicações como a freetour, guruwalk ou showaround. No fim de cada visita, com um guia, escolhes o valor que consideras justo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.