Tempo de leitura: < 1 minuto

A 32ª Edição do Programa de Estágios MAAT (PEMAAT), em colaboração com a fundação da juventude, abriu vagas para jovens do Ensino Superior.

O PEMAAT é uma iniciativa conjunta que permite aos jovens do Ensino Superior, que estudem nas áreas das Ciências ou das Artes, juntarem-se a um museu de referência nacional e internacional.

O objetivo passa por proporcionar uma maior aprendizagem e aprofundamentos dos conhecimentos já adquiridos, dando assim a oportunidade de ter uma experiência profissional no MAAT. Essa experiência passa por um contacto próximo com o público, gestão de equipa e desenvolvimento do espírito de iniciativa, compromisso e disciplina.

Os candidatos devem ser jovens do ensino superior em licenciatura, mestrado ou pós-graduação, com idades entre os 18 e os 25 anos que, preferencialmente, residam na Área Metropolitana de Lisboa.

Quanto às áreas propostas, nas Ciências procuram-se jovens com cursos equivalentes em Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química. 

Já na área das Artes, espera-se uma equivalência em Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural.

A seleção é feita em duas fases, sendo que, inicialmente, os jovens pré-selecionados serão remetidos a uma formação inicial de três semanas a tempo parcial. Depois disso, os jovens selecionados irão frequentar o estágio final com uma duração de seis meses.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.