Tempo de leitura: < 1 minuto

Estreou em 2018 e desde então já conquistou mais de 100 mil espetadores nacionais e estrangeiros. Em 2022, este espetáculo premiado volta para mais uma edição, tendo como fundo um dos monumentos mais emblemáticos da cidade de Lisboa.

 

O Lisbon Under Stars é um espetáculo de vídeo mapping e uma experiência sensorial imersiva de aproximadamente 45 minutos. Através de projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais, ao som de grandes nomes da música portuguesa e guiados pela voz de Catarina Furtado, viajamos por mais de 600 anos da história de Portugal, desde a batalha de Aljubarrota à Revolução dos Cravos.

As ruínas da Igreja do Convento do Carmo são transformadas em telas tridimensionais onde projeções 360º, coreografias virtuais e múltiplos efeitos visuais são combinados em perfeita harmonia. Nós, como público, somos convidados a circular livremente pelo espaço para podermos apreciar todo o espetáculo de diferentes ângulos e perspetivas.

O espetáculo estará disponível em dois períodos: de 5 de maio a 15 de julho e novamente de 25 de agosto a 1 de outubro. Com participações especiais de grandes nomes da dança, da cultura e da música portuguesa, como Mariza, Salvador Sobral ou mesmo notas de Amália Rodrigues, o Lisbon Under Stars é aquela exibição especial que não podes perder.

Não deixes passar a oportunidade de sentir os acontecimentos mais relevantes da história de Portugal. Sim porque – spoiler alert – podes mesmo experienciar a sensação de entrar numa caravela dos descobrimentos e observar depois as paisagens exóticas dos destinos alcançados pelos nossos navegadores.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.