Tempo de leitura: < 1 minuto

Sair de casa deixou de se tornar obrigação quando as mais variadas tarefas passaram a serem possíveis de serem feitas através do computador. As alternativas digitais foram surgindo aqui e ali e as salas de estudo não foram exceção. 

Que a pandemia nos veio empurrar (ainda mais) para o mundo digital, já todos sabemos. O que talvez ainda não tivéssemos percebido é que, por mais que gostemos de estar ao livre, já dificilmente largamos o conforto da nossa casa. 

Mas manter a concentração em casa requer alguma disciplina. E claro que nem sempre é fácil mantermos o foco no estudo quando o cão está adoravelmente a dormir ao nosso lado e só nos apetece tirar uma fotografia. Por isso é que as salas de estudo online foram a salvação de muitos estudantes. A verdade é que, estando numa sala com centenas de pessoas concentradas nos seus afazeres, também nós nos sentimos na obrigação de nos concentrarmos — e torna-se mais constrangedor ser a única pessoa a mexer no telemóvel. 

Palavra de quem já as experimentou.

As regras são simples: a câmara tem de estar ligada e o microfone desligado. Não importa de que país acedemos ou aquilo que estamos a estudar porque o objetivo é comum. Por isso, se compartilhar o silêncio com estranhos através do ecrã do computador é para ti, podes fazê-lo acedendo ao site Study Stream.

Estas salas virtuais, feitas para podermos estudar acompanhados, mas em silêncio, vieram para ficar e deixam-nos a sensação de estarmos juntos sem precisarmos de sair de casa. 

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.