Tempo de leitura: < 1 minuto

Entre 1 de março e 30 de junho podes candidatar-te à primeira fase do programa de estágios do IEFP-Ativar.pt. A segunda fase decorre entre 1 de outubro e 30 de dezembro. Os estágios são remunerados e com opções em diferentes áreas.

O programa tem como objetivo ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.  Estes estágios têm uma duração de nove meses e a remuneração varia de acordo com o nível de qualificações.

No caso de licenciados o valor da bolsa é de 886,40€ e se tiveres o mestrado concluído recebes 975.04€. Os valores das bolsas de estágio aumentaram este ano, com o objetivo de apoiar os jovens afetados pelos efeitos da pandemia. O requisito mínimo para a candidatura de jovens aos estágios do IEFP é ter entre 18 e 30 anos e com pelo menos o ensino secundário completo.

Estes estágios são uma ótima opção para conseguires contactar com o mercado de trabalho. Normalmente, as empresas criam vagas específicas para Estágios Profissionais. Contudo, podes sempre sublinhar que és um candidato elegível para o programa Ativar.pt.

Para te candidatares e consultares as ofertas disponíveis tens de consultar o portal do IEFP. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.