Tempo de leitura: < 1 minuto

Ainda não é oficial, mas há uma nota interna da Netflix sobre planos de assinatura mais baratos com publicidade e uma categoria mais cara que permite a partilha de palavras-passe.

A maior plataforma de streaming, Netflix, perdeu 200 mil assinantes no primeiro semestre deste ano, o que levou a uma grande desvalorização da empresa em bolsa, surgindo a necessidade de encontrar novas soluções para a empresa. 

Primeiro, a criação de planos de assinantes com publicidade incluída durante os programas, por um preço mais apelativo. Esta estratégia já é usada pela Disney+, HBO Max e a Hulu, mas apenas nos Estados Unidos. 

Caso esta medida seja aplicada em Portugal, a legislação europeia obriga o pagamento de taxas para empresas e serviços audiovisuais que contem com publicidade. 

A empresa também planeia criar uma nova categoria de assinantes para pessoas que partilham a mesma conta de Netflix. O presidente operacional da Netflix, Greg Peters, explicou “não estamos a tentar acabar com a partilha, mas vamos pedir que paguem um pouco mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.