Tempo de leitura: < 1 minuto

As boinas eram originalmente usadas pelos camponeses do País Basco. No século XVII, surgiram em França e tornaram-se parte do uniforme de intelectuais, como Picasso. E, devido ao seu sucesso, chegaram aos ícones da moda nos anos 60 e 70. 

Nos dias de hoje, a boina faz parte de uma das tendências para o outono/inverno de 2021/2022. Desde marcas de luxo como a Dior, até às de fast fashion, como a Stradivarius, a boina veio para ficar e existem vários tipos para todos os gostos. 

As típicas boinas parisienses estão em voga e isso é um facto. Tanto podemos ter uma boina com cores neutras (preto, branco, bege), que são cores que ficam sempre bem em qualquer look, como podemos ter uma boina que pode servir como “elemento-chave” para tornar um outfit simples num outfit mais extravagante (vermelho, verde, rosa). 

Além de ser um acessório que dá um “up” no nosso outfit, é também importante sabermos onde podemos adquiri-las a um preço mais acessível, como é o caso das lojas de fast fashion, que apresentam opções entre os 5€ e os 20€. 

Já todos sabemos que as modas são cíclicas e que se tivermos comprado uma boina para o outono/inverno deste ano, corremos o risco de já não querer usá-la no ano seguinte por ter “passado de moda”. Mas mantê-la no roupeiro é sempre uma mais-valia, pois nunca sabemos quando vamos querer voltar a usar.

Assim sendo, as boinas são um acessório que fazem toda a diferença em qualquer look invernal e, por isso, são algo em que devemos apostar. Além disso, podem sempre fazer-nos sentir uma “Emily in Paris”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.