Tempo de leitura: 2 minutos

“A morte tudo dissolve” é o mote da série “Causa Própria” disponível gratuitamente na RTP Play, o serviço digital do canal público de televisão. 

A plataforma streaming tem um leque de conteúdo disponível, desde os programas épicos da televisão portuguesa, como o “Último a Sair” ou lançamentos mais recentes como “5Starz”, sobre a vida conturbada de vários estafetas de entrega de comida em Lisboa.

Sugerimos-te algumas boas séries que podes ver na RTP Play.

Causa Própria”

A última aposta da RTP Play traz Nuno Lopes para a televisão portuguesa, acompanhado por Margarida Vila-Nova. 

A série decorre numa cidade pacata que é abalada pelo homicídio de um jovem estudante. Além disso, a série apresenta várias temáticas, desde o amor, significado de família, bullying e a força da justiça. Durante cada episódio o fim parece estar à porta e o espectador é sempre surpreendido com a reviravolta da história. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Play (@rtpplay)

“A mim, Nunca”

Uma pequena série, adaptada do podcast de Joana Dias sobre uma história real. 

Ao longo dos três episódios de 15 minutos é retratada uma situação de violência doméstica de um homem violento, junto da sua mulher, que aterroriza a vida também do seu filho Lucas. A série está muito centrada, especialmente em termos visuais, na personagem principal, Joana, protagonizada por Teresa Tavares.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Play (@rtpplay)

“5Starz”

Num formato mais descontraído, “5Starz” retrata a vida de cinco jovens estafetas de comida, que, com um trabalho precário, lidam com diferentes problemas pessoais e sociais. 

Contudo, a série debate ainda temas como a masculinidade tóxica, identidade de género, sexualidade, imigração ilegal, prostituição e relações. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RTP Play (@rtpplay)

“Último a Sair”

Bruno Nogueira, Rui Unas, Luciana Abreu, Roberto Leal, Batatinha dentro de uma casa. Acreditas que aconteceu? É verdade, o “Último a Sair” foi um programa da autoria de Bruno Nogueira, Frederico Pombares e João Quadros. Os 37 episódios funcionam todos na lógica de um reality show, com todos os momentos praxe habituais, como nomeações, expulsões e discussões. 

Existem dezenas de séries, filmes, documentários nacionais e internacionais disponíveis na RTP Play. Nesta plataforma também consegues aceder à rádio e TV da RTP.

Etiquetas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.