Tempo de leitura: 2 minutos

A marca de luxo francesa não quis ficar para trás no que diz respeito às tendências mais amigas do ambiente.

Os consumidores exigem, cada vez mais, produtos que sejam mais sustentáveis e menos prejudiciais para o meio ambiente. Os produtos amigos do ambiente não são apenas mais uma tendência, mas sim uma necessidade, já que é uma questão que têm grande impacto no futuro do planeta e das próximas gerações.

Por isso mesmo, muitas são as marcas que dão cada vez mais importância às questões ambientais e nem mesmo a Chanel quis ficar de fora. A marca de luxo francesa lançou a sua primeira linha de produtos de beleza mais sustentáveis, uma linha de clean beauty.

A nova linha da Chanel, intitulada de “Nº1”, é composta por nove produtos de beleza, desde a maquilhagem aos cuidados de pele: bases, batons, cremes, séruns e águas perfumadas. Segundo a informação presente nas embalagens, os produtos são produzidos a partir de 97 por cento de ingredientes de origem natural.

Mas não é só na composição dos produtos que a marca francesa está mais sustentável. Também as embalagens sofreram alterações, sendo que pesam menos cerca de 30 por cento, fazendo assim com que exista uma menor pegada ambiental aquando do transporte das mercadorias. Para além disso, foram trocadas as tampas de plástico maciças por tampas ocas, que contém sementes de camélias esmagadas no seu interior, de forma a reaproveitar parte desta matéria-prima usada na produção dos cosméticos. 

A Chanel assegura ainda que, não é por produzir produtos que são mais sustentáveis, que a qualidade a que tem habituado os seus clientes, se vai alterar. Um exemplo caro são as bases de maquilhagem, que estão disponíveis em 20 tons diferentes, e que são uma arma contra o envelhecimento da pele, já que contém extrato de camélia vermelha, um anti-oxidante natural que estimula as células da pele. 

A nova linha “Nº1” da Chanel já está disponível no site oficial da marca, sendo que os preços dos produtos de beleza da marca de luxo francesa variam entre os 45€ e os 105€. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.