Tempo de leitura: 2 minutos

Se tens uma temporada de estudo planeada para breve, fica a saber que não precisas de ficar preso em casa só porque tens de estudar. Em Coimbra, a cidade dos estudantes, existem diversos espaços com ambientes muito confortáveis e apetecíveis para cumprires as tuas responsabilidades e romperes a rotina. Basta entrares num dos sítios abaixo e comprovares por ti mesmo.

Café do Teatro Gil Vicente

O Café do TAGV é o sítio de eleição para muitos estudantes de Coimbra, pelo facto de dispor de um ambiente muito acolhedor para fazer trabalhos de grupo ou mesmo individuais. Para quem tem alguma dificuldade em concentrar-se e precisa de estar em silêncio, este café pode não ser o sítio ideal, mas não dispensa uma visita – nem que seja para beber um café depois do estudo.

Mocca Coffee Shop

Se andas com horas de sono por repor, mas continuas a ver a matéria a acumular-se, o Mocca Coffee Shop promete não desiludir. Com as suas panquecas e as várias opções de sabores de cafés disponíveis, não terás desculpa para não te dedicares a 100% ao trabalho.

Café Moçambique

O Café Moçambique é o significado real da palavra versatilidade. De noite, é o espaço ideal para ir com os amigos beber uns copos, enquanto de dia proporciona o ambiente perfeito para a concentração e para o estudo. Terás de experimentar!

Instituto Universitário Justiça e Paz

Estudar com uma vista incrível até vai parecer mais fácil. Nos dias mais solarengos, o Instituto Universitário Justiça e Paz presenteia-nos com uma paisagem deslumbrante sobre a cidade de Coimbra, que nos dá a inspiração certa para nos focarmos nas nossas tarefas e seremos extra eficientes. 

Galeria Santa Clara

Por falar em vistas… se é paz e tranquilidade que estás à procura, este é o sítio ideal para estudar. A Galeria de Santa Clara combina o melhor dos dois mundos: a calma e tranquilidade de um pequeno espaço exterior e a vista magnífica para a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.