Tempo de leitura: 2 minutos

Ensino, criatividade, design ou o marketing são alguns dos trabalhos que podes encontrar em sites para freelancer. Como freelancer, consegues ganhar dinheiro e experiência à medida que geres o teu tempo da melhor forma possível.

Além disso, podes trabalhar para empresas portuguesas ou internacionais.

No site Indústria Criativa encontras ofertas para a área do design, no Learnify podes dar aulas online, e no freelancer.pt ou Fixando tens uma grande oferta de diferentes propostas. Descobre as outras sugestões que temos para ti.

Projetos em diferentes áreas

No site freelancer.pt encontras ofertas de trabalhos em diferentes áreas, como arquitetura, comunicação, SEO, sistemas, programação ou até em tradução. Apenas tens de criar um perfil, que funciona como um currículo. Para facilitar a escolha dos trabalhadores, após a entrega de cada trabalho és sujeita a uma avaliação.

Um dos sites e app com maior diversidade de serviços é o fixando, que é dividido em diferentes áreas.  Desde a parte de catering, hotel para animais, consultas de nutricionistas ou até aulas de música. Esta plataforma está presente em mais de 14 países, como Reino Unido, Irlanda, Espanha, Suíça. Na homepage também encontras os últimos serviços procurados por parte dos empregadores, com detalhes como o tipo de trabalho, de projeto e qual a frequência de trabalho.

Consultor de marketing, programador, assistente virtual, locutor ou transcritor são as principais competências que encontras no Workana. Após criares o teu perfil, o site recomenda as melhores ofertas de trabalho para ti.

Ensina uma língua ou dá aulas para alunos no outro lado do Mundo

A learnify é uma plataforma online com explicadores de diferentes disciplinas. Aqui são os alunos que te escolhem, depois de analisarem o teu perfil (que inclui o currículo e o valor cobrado por aula). A equipa da learnify escolhe manualmente os explicadores e fica com uma comissão de 35%.

A tutor.com é um site bastante semelhante ao anterior, mas aqui podes ensinar para todo o mundo, desde matemática, ciência, línguas, economia.

Trabalha no Mundo criativo

A indústria criativa é uma plataforma portuguesa, com um site muito rápido, intuitivo e simples. Aqui apenas tens de criar um portfólio com todos os trabalhos, para os empregadores te encontrarem. Ainda assim, existem várias ofertas de recrutamento para projetos.

A nível mundial encontras uma grande oferta de empregos para freelancer na: .99designs, workingnomads, weworkremotely e ainda na creativecircle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.