Tempo de leitura: < 1 minuto

Os vídeos tornaram-se virais nas redes sociais. Mas o que é que leva as pessoas a pedalar enquanto comem um hambúrguer? Nós explicamos tudo.

Comer um hambúrguer numa das cadeias de fast food mais famosas do mundo enquanto fazes exercício – parece contraditório e pouco provável, certo? Mas já é possível em alguns restaurantes McDonald’s na China.

Os vídeos de clientes desta multinacional de fast food a pedalar numa bicicleta estática, digna de qualquer ginásio, enquanto comem um Big Mac ou um Happy Meal, viralizaram. De tal forma, que já foram vistos por mais de 35 milhões de pessoas no Instagram e no TikTok. 

E o que à primeira vista parece uma tentativa de queimar calorias enquanto estas são ingeridas é, na realidade, um teste.

“A “Green Charging Bike” (bicicleta verde de carregamento), nome da iniciativa, é uma experiência de carregamento que está a ser aplicada em duas lojas na China. Foi projetada para inspirar comportamentos mais ecológicos enquanto os clientes desfrutam dos seus produtos favoritos da McDonald’s”, ressalvou a cadeia multinacional de fast food.

“A bicicleta gera eletricidade para dar energia aos dispositivos do dia-a-dia, como telefones, e faz parte do projeto Upcycle for Good do McDonald’s China, uma iniciativa focada na criação de produtos com peças de plástico a partir de materiais reciclados”.

O restaurante de Jieyang Wanda, na província de Guangdong, foi o primeiro McDonald’s a ter bicicletas na sala, em Setembro. Seguiu-se o restaurante  de New Hualian, em Xangai. A McDonald’s ainda está a avaliar se vai expandir o conceito das bicicletas geradoras de eletricidade para restaurantes da cadeia noutras cidades da China.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.