Tempo de leitura: < 1 minuto

A altura de iniciar as candidaturas ao ensino superior está quase a chegar e, como tal, os futuros caloiros costumam começar a procurar bastante informação sobre os seus possíveis destinos daí a uns meses.

 

Abrantes foi a minha terceira opção, no entanto, hoje não a mudaria.

Felizmente, tive a possibilidade de viver em Abrantes o que me permitiu frequentar as praxes, bem como estar presente na maioria dos eventos académicos proporcionados pela associação de estudantes.

A cidade é bastante bonita e permite uma vivência tranquila sem grandes preocupações ou stresses como existem nas grandes como Lisboa.

Estudar em Abrantes é também bastante tranquilo. Existem três polos, dois situados em Abrantes e um em Alferrarede. O facto de as turmas não serem muito grandes permite uma proximidade entre os docentes e os alunos, bem como uma grande conexão entre todos os estudantes que se conhecem e têm boas relações entre si.

Além desse fator, assim que os caloiros chegam são muito bem recebidos pelos alunos mais velhos que os convidam para conviver, de modo a que, não só os possam integrar como também os possam conhecer melhor. 

De uma maneira geral, recomendo a todos os que queiram estudar comunicação social colocarem a escola superior de tecnologia de Abrantes (ESTA) como uma das suas opções no momento da candidatura porque não se iram arrepender de estudar nesta linda cidade no centro de Portugal, sendo que tem ainda como vantagem a sua média que não é muito elevada, tendo o último colocado de 2021, da primeira fase, entrado com uma média de 132,2 valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.