Tempo de leitura: 2 minutos

Todos já tivemos medo de não descobrir onde ficam as salas da faculdade, a biblioteca, o bar e até a casa de banho. Na Universidade do Porto e a Universidade de Aveiro já resolveram este problema com as visitas virtuais em 360º, e a 3D.

As duas versões funcionam como um Google Maps da universidade que te permite, assim, percorrer os diferentes corredores das instituições.

No site da Universidade do Porto podes conhecer as diferentes faculdades — desde a de Letras, à de Medicina, ou a de Desporto. Cada uma das instalações tem versões disponíveis em inglês ou português. A plataforma está bastante detalhada, permitindo-te escolher diretamente o espaço que queres visitar.

Mas também podes passear manualmente por cada um dos espaços das faculdades. Além disso, é ainda possível percorreres o Edifício Histórico da Universidade do Porto, a Casa-Museu Abel Salazar, o Jardim Botânico do Porto ou o Laboratório Ferreira da Silva.       

Para a zona centro do País, descobre a Universidade de Aveiro com a 3D Tour criada pelo Departamento de Engenharia. Além disso, consegues ter uma nova visão do campus universitário e das zonas turísticas e emblemáticas da cidade. 

Se vais estudar para a capital podes perceber melhor como é organizada o campus da Universidade de Lisboa, através da visão virtual a 360º.

Sempre sonhaste com o mundo universitário dos filme? Com a universidade de Harvard ou Oxford? Aproveita e explora-as com visitas virtuais. Também tens outras universidades com estas opções, como a de Bristol, Coventry, Lancaster ou Southampton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.