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Não vai acontecer de um dia para o outro e é necessário ter alguma paciência. Mas há algumas ditas que podes começar a adotar. Dizemos-te quais.

Provavelmente, tens Instagram. Afinal, é das redes sociais mais usadas nos dias de hoje e com uma tração considerável entre as várias camadas da população. Se a ideia ao usar o Instagram passar por querer fazer mais do que partilhar vídeos e fotos do teu dia a dia, e começar a usá-la como forma de ganhar algum dinheiro com parcerias, temos algumas dicas essenciais para aumentar o alcance da tua conta.

Em primeiro lugar, tens de entender que para começares a ganhar dinheiro e a fazer parcerias com marcas no Instagram, o processo não será do dia para a noite. É um caminho que levará tempo e terás de ter paciência e muita dedicação. Começa por apostar no teu feed, ou seja, investindo na publicação de fotografias com qualidade e numa estética específica. Isto mostra aos teus seguidores que és coerente e atrais um público específico interessado no teu conteúdo. 

Faz uma bio explicativa e direta, porque é aqui que transmites a tua primeira impressão ao teu público. Tens apenas 150 caracteres e, por isso, o que recomendo é que os uses para fazer uma pequena apresentação e mostrar do que se trata o teu conteúdo, mas não exageres. Uma boa bio quer–se concisa, direta ao ponto e que mostre quem és enquanto pessoa.

Depois disso, muda a tua conta para um perfil comercial porque é com esta ferramenta que consegues ter acesso a mais informações sobre os teus posts e seguidores. Se o teu objetivo é ser criador de conteúdos ou uma marca, esta ferramenta é fundamental, pois ajuda a entender o comportamento do teu público. Feito isto, foca-te em criar conteúdo de forma regular, já que é isto que faz com que os teus seguidores queiram acompanhar o teu dia a dia e, consequentemente, se interessem pelo que tens a dizer. Não tenhas medo de usar a tua criatividade, lembra-te de que, para te destacares, precisas de uma estratégia de diferenciação. 

Além disso, não te esqueças de publicar na hora certa. Podes encontrar esta opção nas informações do teu perfil e verificar a hora em que o maior número de pessoas está online. Se cumpriste todos os pontos anteriores, aposta em divulga o teu perfil em todas as redes sociais, para alcançares um maior número de público. 

Quando a tua tão desejada parceria chegar, certifica-te de que te identificas com a marca em questão e pesquisa um pouco sobre a sua história. Nunca te esqueças de que estás a dar a cara na promoção de um produto e estás a associar-te a ele. 

 

 

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