Tempo de leitura: 3 minutos

Já podes evitar o mau humor matinal, garantir que não te faltam legumes para cozinhar e até gerir as tuas poupanças. Tudo isto a partir do teu smartphone, com aplicações gratuitas disponíveis tanto para iOS como para Android. 

O teu smartphone não serve apenas para fazer scroll nas redes sociais ou mandar mensagens aos teus amigos. E não, não tem de personificar um aliado para a procrastinação. Antes pelo contrário. 

Pensar em horários apertados, aulas, exames, reuniões, compromissos, trânsito e transportes públicos não personifica exatamente um cenário paradisíaco, mas também não tem de ser sinónimo de stress e nervos acumulados. 

Já podes garantir a qualidade do teu sono, salvar a falta de criatividade à hora de jantar e até garantir que tens todos os legumes (frescos) de que precisas para as tuas receitas. Tudo isto a partir do teu smartphone, sem saíres do sofá. Como? Reunimos 4 aplicações que vão revolucionar a tua vida.

Sleep Cycle

De forma geral, os adultos precisam de 4 a 6 ciclos de sono de 90 minutos para recuperar a energia, o que corresponde a dormir entre 6 a 9 horas por noite. No entanto, mesmo quando a azáfama do dia a dia (ou os trabalhos acumulados não te permitem dormir tantas horas), o segredo para acordares com a sensação de que tiveste um bom descanso está em não acordares a meio de um ciclo de sono. E é aí que esta aplicação entra em ação. 

Como é que tens a certeza de que não vais acordar a meio de um ciclo? É fácil. Podes programar o teu despertador diretamente na aplicação. Se quiseres acordar às 8 horas da manhã, por exemplo, a aplicação começa a analisar a melhor hora para te acordar a partir das 7h30 e o alarme só vai soar assim que saíres do sono profundo. 

A Sleep Cycle contabiliza o tempo que demoras a adormecer, regista os sons que fazes durante a noite (quer estejas apenas a falar ou a ressonar, tudo isto vai ficar registado) e, todas as manhãs, apresenta-te um gráfico com os teus ciclos de sono e respetivas horas. E o melhor?  É grátis e está disponível tanto para iOS como para Android.

The Fork

A verdade é que, mesmo com o frigorífico cheio, nem sempre temos vontade de cozinhar. Especialmente depois de um dia de aulas ou reuniões. E está tudo bem com isso, até porque já há uma aplicação (gratuita) que te oferece descontos até 50% numa vasta panóplia de restaurantes. 

Chama-se The Fork, está disponível tanto para iOS como para Android, e é a aplicação ideal para quem gosta de jantar fora e investir na literacia gastronómica, sem prejudicar a carteira.

Monefy

Ideal para gerir (e salvar) as tuas finanças. Na Monefy, podes inserir quanto é que recebeste ou gastaste por dia, com a garantia de que a aplicação te vai apresentar uma representação visual dos teus gastos. 

Assim, podes perceber quão confortável estás com o teu orçamento, quanto podes ou não gastar e, ainda, qual a despesa que está a consumir a maior parte do teu dinheiro. Afinal de contas, a culpa é dos saldos da Zara ou da happy hour nos convívios com os teus amigos? 

Maria do Pomar

Já não tens de ir ao mercado, às 7h da manhã de um sábado, para garantir que tens legumes frescos e fruta biológica para as tuas receitas. Através da aplicação Maria do Pomar (disponível tanto para iOS como para Android), já podes encomendar os produtos de que precisas. Ideal para garantir que, depois de um dia de aulas ou de trabalho, não te falta o tomate para o gaspacho. 

O processo é simples: na aplicação, encontras todos os legumes e frutas disponíveis, com os respetivos preços atualizados. Enquanto navegas pelas opções, podes fazer o teu próprio cabaz de produtos ou até optar pelas sugestões da Maria do Pomar. A escolha é tua, mas o cenário final é sempre o mesmo: frutas e legumes frescos entregues diretamente à tua porta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.