Tempo de leitura: < 1 minuto

É oficial: as tuas publicações vão voltar a aparecer no feed dos teus seguidores no dia em que são publicadas. E, sim, vais voltar a poder fazer scroll de forma cronológica.

Em 2016, o Instagram descartou o feed cronológico e passou a basear o conteúdo da página principal das várias contas, única e exclusivamente, nos gostos e nas interações dos seus utilizadores. Isto, claro, com base num algoritmo, que não agradou à maioria dos internautas.

Devido às críticas, desde que o algoritmo passou a monopolizar o feed, o Instagram começou a explorar outras ideias, com o principal intuito de transmitir aos internautas a sensação de que não tinham perdido totalmente o controlo do seu próprio conteúdo, destacou Mosseri. 

Exemplo disso foi a ferramenta “Favoritos”, que permitia que os utilizadores definissem quais os perfis que eram importantes e que, por isso, deveriam aparecer primeiro na página principal da aplicação.

Mas, calma, respira, porque Adam Mosseri, responsável pela rede social, já revelou que a aplicação está a trabalhar numa nova atualização, que pretende voltar a exibir as publicações por ordem cronológica. 

“Acreditamos numa maior transparência e responsabilidade, bem como [em dar mais] controlo ao utilizador. Por isso, estamos a trabalhar numa nova versão com feed cronológico e esperamos lançá-la já no próximo ano”, disse Mosseri.

Por enquanto, ainda não há qualquer confirmação relativamente ao dia exato em que o feed cronológico regressará ao Instagram. No entanto, Mosseri aponta para o primeiro trimestre do próximo ano. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.