Tempo de leitura: 3 minutos

Quase a ir de férias? Preparámos um guia funcional, prático e fácil de consultar para quem vai para o Algarve. E quem é que não vai? E olha que cobre tudo o que é mais importante de ver, fazer ou conhecer no Algarve.

 

É que isto de estar de férias não significa só descansar.

1 – Passeio de barco com visita a grutas e avistamento de golfinhos

Algo que não pode faltar nas tuas férias é um passeio de barco pelas grutas e praias algarvias com a possibilidade de avistamento de golfinhos e outros cetáceos. 

Com empresas em quase todas as cidades da costa do Barlavento Algarvio, não precisas de sair de onde estás hospedado para fazeres este passeio. Entre muitos outros, poderás ver a Gruta de Benagil, Algar Seco, Ponta de Piedade e o Alto da Praia do Carvoeiro. Ainda assim, caso estejas na zona de Portimão, recomendamos-te a empresa 5emotions pela sua simpatia e sabedoria no que toca à fauna aquática da região.

 

2 – Autódromo Internacional do Algarve e Kartódromo Internacional do Algarve

Se gostas de adrenalina e tens uma paixão pelo desporto motorizado este é um sítio de paragem obrigatória. Concebido em 2008, o AIA já acolheu diversas provas do automobilismo de esfera internacional, entre os quais o European Le Mans Series, MotoGP e Fórmula 1. O AIA conta com uma Racing School onde te possibilitam ter uma experiência de condução de diversos automóveis, entre os quais se inserem Porsche 911 GT3, Mercedes AMG GT e Alpine A110. Podes ver os preços e todas as informações neste link

Caso pretendas uma outra experiência desafiadora, o complexo do AIA também possui um Kartódromo onde podes colocar o pé no acelerador. Neste kartódromo podes escolher entre os karts mini para os mais pequenos e karts de 270cc e CRG Rotax para os mais graúdos. Podes encontrar os preços neste link.

 

3 – Passeio pela Costa Vicentina

Começando em Odeceixe, no concelho de Aljezur, e terminando no Farol do Cabo de São Vicente, em Sagres, a Costa Vicentina do Algarve tem imensas coisas para descobrir. 

O ideal é reservares um dia inteiro para este passeio, pelo que terás bastantes praias, vilas e pontais para visitar. Pelo caminho poderás almoçar no restaurante “O Paulo”, junto à Fortaleza da Arrifana, que possui não só uma vista de cortar a respiração, como também uma carta para satisfazer todos os teus desejos. Ainda assim, aconselhamos-te que faças uma paragem nas seguintes praias: Praia de Vale dos Homens, Praia da Arrifana e Praia da Bordeira, em Aljezur, e Praia da Cordoama e Praia do Beliche, em Sagres. Depois de tudo isto, o dia ficará concluído com o sensacional pôr do sol no Farol do Cabo de São Vicente.

 

4 – Visita ao Miradouro da Fóia, em Monchique

A Serra de Monchique é o ponto mais elevado do Algarve com 902 metros de altitude. Nela podes ter uma vista de quase 360º sobre o Algarve, sendo até possível avistar o oceano em dias sem nebulosidade. 

Nesta visita não pode faltar a prova de água da nascente de Monchique através de várias fontes espalhadas pela região e a visita às Termas de Monchique. Se quiseres ter uma experiência total da zona, aconselhamos-te a passar pelo restaurante “A Tasca do Petrol”, em Marmelete, para te inteirares de todos os sabores desta região.

 

5 – A melhor bola de Berlim

Nas férias no Algarve não pode faltar uma boa bola de Berlim. 

Numa altura em que existem diversas opções por onde podes escolher, damos-te a garantia que as bolas de Berlim do Olha A Bolinha são as melhores que poderás encontrar. Se quiseres ter a experiência de uma bola na praia, as bolas do Olha A Bolinha estão na Praia de Burgau e na Praia das Cabanas Velhas, no Burgau. Ainda assim, as mesmas estão à venda num stand do próprio na Marina de Lagos. 

Passando ao que realmente interessa, tens várias escolhas. Começando pela escolha da massa, tens à disposição a massa tradicional ou de alfarroba. Para recheio podes escolher o tradicional creme de ovos, doce de leite, maçã, morango, maracujá, limão, pistáchio, Nutella, Kinder Bueno, Ferrero Rocher e Peta Zetas.

Para encomendas podes consultar a página de Facebook do Olha A Bolinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.