Tempo de leitura: 2 minutos

Se preferes correr num espaço verde, ao ar livre, ou se gostas de fazer caminhadas, os locais seguintes não te vão desiludir. Correr com uma vista esplêndida ou fazer uma caminhada no meio da natureza é tudo o que estes espaços no centro da capital te podem proporcionar.

Parque Florestal de Monsanto

Situado na Serra de Monsanto, este parque é ideal para corridas e caminhadas matinais. Com uma área de cerca de 1000 hectares, tem imensos percursos que podes explorar e aproveitar para respirar ar puro. Entre os vários caminhos à escolha, vais encontrar um belo recanto onde poderás fazer uma pausa no teu exercício: o Panorâmico de Monsanto.

Parque Vale do Silêncio

Localizado a Este do centro de Lisboa, bem perto do Aeroporto, encontra-se este parque com um nome peculiar. A razão do nome é óbvia: mesmo no meio da confusão lisboeta, o vale permanece em completo silêncio, fazendo jus ao seu nome.

Zona Ribeirinha de Belém

Esta zona dispensa qualquer introdução. Com 7km de extensão, é o destino ideal para uma corrida matinal ou ao final da tarde. Pelo meio, caso ainda tenhas fôlego, podes fazer uso das máquinas de exercício públicas, que estão mesmo ao lado do Farol de Belém. Entre paisagens, monumentos e obras arquitetónicas, ainda tens tempo para ver os barcos e contemplar a paisagem.

Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases

Não tão conhecido pelo transeunte lisboeta, este parque possui uma vasta área verde e uma grande extensão de caminhos. Encontra-se junto do metro do Lumiar e é um sítio agradável para praticar desporto, quer seja sozinho ou acompanhado. O parque encontra-se aberto das 6h à 1h e poderás ainda fazer uma pausa no café situado no seu interior.

Estádio Universitário de Lisboa

Apesar de possuir campos para a prática de Futebol e Rugby, bem como uma pista de Atletismo aberta ao público, este local também permite caminhar ou correr nos caminhos que desenham toda a zona do Estádio Universitário. É ideal para quem não quer sair muito da zona Universitária.

Campo de Jogos 1º de Maio

Junto à Avenida de Roma, encontra-se este recinto. Muito semelhante ao local anterior, este recinto possui um campo de futebol e uma pista de atletismo, mas ambos estão, de momento, fechados ao público. Ainda assim, os caminhos ao seu redor são utilizados diariamente pelos praticantes de corridas e caminhadas, devido à sua localização e espaços verdes circundantes.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.