Tempo de leitura: 2 minutos

Já podes fazer o teu cartão Navegante (leia-se passe) em modo “self-service” e ainda carregar cartões de uso ocasional. Tudo isto através do Ponto Navegante, a nova máquina que promete simplificar o processo e, claro, evitar filas de espera. 

O Ponto Navegante já foi implementado em Lisboa e promete simplificar a vida a todos aqueles que recorrem aos transportes públicos para se deslocar na Área Metropolitana da capital. 

Queres evitar filas e receber o teu passe imediatamente? A partir desta segunda-feira, 30 de novembro, já podes fazer o teu cartão Navegante em modo “self-service” através do Ponto Navegante. E o melhor? É que esta nova máquina personaliza e entrega o teu passe na hora, nos 18 municípios onde funciona, noticia a TSF

Só tens de introduzir o teu cartão de cidadão na máquina e esperar que esta leia os dados. E, sim, a fotografia do teu novo passe será a mesma do teu documento de identificação. Depois, basta aceitares os termos e condições de emissão e utilização do cartão. Podes introduzir o teu  email para receber a fatura por correio eletrónico. 

Posto isto, basta fazeres o pagamento com o cartão de multibanco na própria máquina e obteres o cartão já válido e carregado com o título de transporte. Todo o processo demora cerca de um minuto, segundo a TML.

Assim, podes pedir o teu cartão Navegante, obtê-lo e carregá-lo de seguida, tudo no mesmo local e em regime self-service. E o melhor é que não é preciso “preencher formulários, sem necessidade de fotografias e sem espera”, avança a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) , em comunicado.

E que 18 municípios são estes? Trata-se de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Lembra-te de que, desde 1 de abril de 2019, entrou em funcionamento o passe único Navegante Metropolitano, que te permite viajar por estes 18 municípios por apenas 40 euros por mês.

No caso de precisares de fazer um novo passe (estudante), não o poderás fazer no Ponto Navegante, já que só podes beneficiar do desconto mediante a entrega de um comprovativo, que podes pedir junto à secretaria da tua faculdade. Assim, podes deslocar-te por toda a Área Metropolitana de Lisboa por apenas 30 euros por mês. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.