Tempo de leitura: < 1 minuto

Todos os anos há um desafio criativo proposto aos alunos. Este ano contou com a parceria da conhecida Vista Alegre e leva os alunos a desenharem peças de porcelana

 

A Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia, em Lisboa, mais conhecida por IADE, já recebeu inúmeros prémios e foi a instituição pioneira no ensino do design. Daqui saem, todos os anos, alunos criativos que vão integrar as mais diversas áreas do design, do marketing e da comunicação.

Anualmente, é proposto aos alunos um desafio criativo que valoriza a aprendizagem learning-by-doing. Em contexto multidisciplinar, o Desafio Criativo IADE’22 contou com a participação de 50 estudantes divididos em dez equipas – cada uma coordenada por um mentor.

Com o tema Um Conto Vista Alegre by IADE, os alunos foram propostos a criar um conto original, e, a partir da sua interpretação, desenvolver uma proposta gráfica que seria desenvolvida numa linha de porcelana da Vista Alegre.

A proposta vencedora tinha como título ‘Uma Rota com Alma’ e procurou chamar a atenção, indiretamente, a todos os que, de alguma forma, levam a vida a correr e não valorizam as pequenas coisas – tal como o marinheiro que é a personagem principal do conto desta equipa.

Estes estudantes vão trabalhar diretamente com a Vista Alegre de forma a preparar a produção da proposta gráfica por eles feita. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.